Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Queda de ministro será usada por bolsonaristas para acusar governo Lula de envolvimento em atos golpistas, analisa Bernardo Mello Franco


'Oposição quer CPI justamente para desviar o foco da investigação', diz jornalista. A demissão de Gonçalves Dias do cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo deve ser utilizada pela extrema-direita bolsonarista para acusar o governo Lula de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.

A avaliação é do colunista o jornal "O Globo" e comentarista da "CBN", Bernardo Mello Franco, em entrevista à Julia Duailibi.

"A oposição quer CPI justamente para desviar o foco da investigação de verdade, que não vai ser feita pelo Congresso", diz Franco

O agora ex-ministro Gonçalves Dias em foto na posse de Lula, no dia 1º de janeiro de 2023'

Ricardo Stuckert/PR

O general Gonçalves Dias pediu demissão do Gabinete de Segurança Institucional nesta quarta-feira (19), após a divulgação de imagens em que aparece nas invasões de 8 de janeiro.

O general da reserva foi responsável pela segurança de Lula nos dois mandatos anteriores. Também foi chefe da Coordenadoria de Segurança Institucional de Dilma Rousseff .

Ouça a entrevista completa no podcast O Assunto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!