Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Pop & Art

H.E.R. declara amor à música brasileira e conquista fãs de Bruno Mars no The Town

.


Cantora americana convidou cantor Felipe Bide, famoso no YouTube, para uma versão de 'Best Part', emendada com trecho de hit de Claudinho & Buchecha. H.E.R no palco Skyline do The Town

g1 / Luiz Gabriel Franco

Após fazer um dos melhores shows do Rock in Rio 2019, H.E.R. mostrou que segue em forma ao se apresentar neste domingo (10) no The Town. A cantora californiana de 26 anos tocou seu R&B renovado aos fãs que esperavam por Bruno Mars.

Poucos deram sinais de conhecer o repertório, mas mesmo assim se sacudiram ao som dos grooves e batidas. A boa vontade da plateia é tanta que até acompanham com palmas e coro o refrão de "Hard Place".

Gabriella Wilson, nome real da artista, representa a nova geração desse gênero surgido nos anos 40 com influências como jazz e corais de igreja. H.E.R. é uma sigla para "Having Everything Revealed" (ou "Tendo tudo revelado"). É também uma forma de tentar manter a identidade protegida. Também por isso, quase sempre está de óculos escuros.

"Essa é minha primeira vez em São Paulo e estou amando a comida, as pessoas", contou, ainda no começo. "O Brasil é meu país favorito no mundo. Vocês fazem com que me sinta tão à vontade."

Ganhadora de um Oscar e de cinco Grammys, ela segue amparada por uma parede sonora: uma banda completa e afiada. Além de cantar, ela se alterna entre piano, guitarra, violão e bateria.

O som mistura o já citado R&B com reggae, pop eletrônico e até bossa nova. Ela já explicou ao g1 que o som de artistas como João Gilberto "abriu a perspectiva" dela como cantora e instrumentista. "Eu amo música brasileira", disse ela, em português, durante o show.

H.E.R. tem apenas um disco oficial: "Back of my mind", de 2021. O show, então, é completado por covers e canções cantadas com ela para discos de outros artistas. Dessas, "Best Part" (com o canadense Daniel Caeser) se destaca.

Nenhuma música foi tão cantada pela plateia quanto essa. A versão tem duas surpresas: ela recebe o cantor Felipe Bide, conhecido por covers no YouTube; e cantarola com ele um trecho de "Quero te encontrar", de Claudinho & Buchecha.

Revelada em um reality show da Disney, quando tinha apenas 14 anos e cantava só covers, Gabrielle mostrou seu lado de intérprete cantando "Are You Gonna Go My Way", de Lenny Kravitz. O ponto mais alto para o público, porém, veio na dobradinha de "I Love Rock 'n' Roll", famosa com Joan Jett, e "We Will Rock You", do Queen. Um clichê e tanto, mas que na voz dela não soou tão manjado assim.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!