Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Pop & Art

Jão mostra por que é o queridinho do pop nacional com show dançante no The Town

.


Cantor apresentou músicas de seu novo trabalho, 'Super', no palco The One, na noite deste domingo (10). Jão se apresenta no The Town 2023

Luiz Gabriel Franco/g1

Jão foi o responsável por encerrar a programação do palco The One, no The Town, deste domingo (10), último dia de festival, antes da estrela da noite, Bruno Mars. O cantor entendeu a responsabilidade e acertou em cheio.

THE TOWN 2023 Assista aos shows dos palcos principais

5º DIA Veja fotos dos shows

Programação completa

Quem chegava perto do palco para ver o artista já se deparava com um grande dragão de asas abertas tomando o palco.

Jão, que se tornou um dos artistas mais requisitados do pop nacional, tem entre suas características são os shows super elaborados, quase sempre esgotados, com cenografias, encenações e presença de palco do rapaz.

Jão abre show com "A Rua"

O repertório foi um ótimo bem bolado entre "Super", trabalho recém-lançado, e as mais antigas. Conhecido por unir a sofrencia ao pop com pitadas de autodepreciação, o artista vai agora por outro caminho, o de viver as paixões e o que elas podem trazer de bom. E foi isso que conduziu a apresentação, bem dançante.

A entrada apoteótica com trechinho de "A Rua", do primeiro álbum, "Lobos", com direito a fogos de artifícios e o clima de festa, engata a irônica "Escorpião", que abre o novo disco.

A performance veio na potência mais alta e com a letra devidamente decorada pela plateia. Ele nem precisava pedir para a turma sair do chão, que já pulava desde os primeiros acordes.

A sequência "Idiota", "Alinhamento milenar" e "Meninos e meninas" foi acompanhada aos gritinhos cada vez que Jão sensualizava.

"Eu vim gostoso pra vocês", diz ele ao ouvir o grito "Jão, lindo, tesão, bonito e gostosão" da plateia.

Do novo disco, "Acontece" e "Julho" fluem mais lentas, acompanhadas por corpos balançando de um lado para o outro. "Maria" tocada no piano, com ele sozinho no palco, rendeu outro momento mais introspectivo. "Ela é muito pessoal e eu nem ia colocar no set de hoje, mas resolvi cantar."

Já "Eu vou morrer sozinho" ganhou um suingue novo, mais divertido, acompanhado ainda de passinhos com as backing vocals.

Ainda apareceram "Santo", "Imaturo", "Essa eu fiz pro nosso amor" e "Sinais".

Em entrevista ao g1, Jão contou que este show dá dicas sobre como será a sua turnê mesmo, que estreia em janeiro do ano que vem com duas apresentações no Allianz Parque, uma delas já com ingressos esgotados.

A parceria com Anitta, "Pilantra, rendeu um bom momento da apresentação, com a galera se arriscando no rebolado. Jão também fez bonito no palco. Assim como em "Me lambe", que fez a turma sair do chão, antes de debandar para ver Bruno Mars.

THE TOWN 2023: Vídeos - 5º dia

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!