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Empresa aérea deve comunicar a todos os passageiros sobre cancelamento de voos, reacomodações e garantir atendimento integral. Agência orienta passageiros a não irem a aeroportos. Companhia Ita Transportes Aéreos começa a operar no RNDivulgaçãoA Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou na noite desta sexta-feira (17) que a Itapemirim Transportes Aéreos deve prestar imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunicar individualmente sobre cancelamento de voos e reacomodações. Além disso, a empresa deve garantir o reembolso da passagens aéreas comercializadas.Itapemirim suspende operações e deixa passageiros sem voos; 'Chegaram a despachar malas', conta passageiraItapemirim suspende operações: saiba seus direitos, segundo o ProconEm recuperação judicial, Itapemirim anuncia processo para contratar 600 profissionais para nova empresa aérea"A Anac recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18/12), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. A agência orienta que os passageiros também recorram à plataforma Consumidor.gov.br", informou, em nota.Companhia aérea do grupo Itapemirim anunciou ter suspendido "temporariamente" todas as operações em pleno fim de ano nesta sexta (17), justificando uma "reestruturação interna".Sem conseguir embarcar após Itapemirim suspender operação, passageiros protestam no aeroporto de GuarulhosPassageiros da Ita protestam em Guarulhos após voos serem canceladosA empresa tinha 513 voos programados entre esta sexta-feira e 31 de dezembro, segundo pesquisa no site da Anac. Os voos partiriam dos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA), entre outros.Comunicado da Itapemirim anunciando suspensão de operaçõesReprodução