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Conheça as vantagens de internacionalizar seu negócio para o território norte-americano. A internacionalização é um processo pelo qual uma empresa expande suas operações além das fronteiras nacionais, desenvolvendo relações de negócios em outros países. Esse processo pode envolver a exportação e a importação de produtos e serviços, ou a abertura de filiais e subsidiárias no exterior. Quando direcionado aos Estados Unidos, o processo de internacionalização traz benefícios significativos, dado que a economia americana é uma das mais diversificadas e avançadas do mundo, com destaque para setores financeiros, imobiliários e de assistência social.Conheça as vantagens da internacionalização para os EUA:Valorização da marca devido à presença internacional;Diversificação de mercado e diminuição de riscos;Economia escalada;Ampliação da capacidade de atendimento a demandas globais;Acesso a matérias-primas e serviços a preços competitivos;Proximidade dos consumidores finais.Licenças de operaçãoA obtenção de licenças varia conforme o segmento e as normas locais. É essencial verificar:Necessidade de alvará para o estado e cidade escolhidos;Necessidade de pagamento de Imposto sobre Vendas;O processo para obtenção de alvará de funcionamento, que varia de cidade para cidade.Qualquer entidade criada precisará de um agente registrador (Registered Agent) no estado de criação, que será o contato direto com agências locais, estaduais e federais. As principais entidades para solicitação de licenças são: Food and Drug Administration (FDA), Environmental Protection Agency (EPA), Toxic Substances Control Act (TSCA) e Federal Trade Commission (FTC).Tipos de entidade:Representação: Sem criação de pessoa jurídica, atividades permitidas como pesquisa e suporte, sem geração de renda ou contratação de funcionários;Filial: Registro da empresa estrangeira nos EUA, sujeita à bitributação;Subsidiária: Criação de pessoa jurídica distinta, tributada entre 25% e 39%, com retenção de 30% na fonte para dividendos;Afiliada: Empresas do mesmo grupo econômico, com pelo menos um sócio em comum.Estrutura societáriaEscolher a estrutura societária para sua empresa é um dos primeiros passos que você vai dar ao iniciar um novo negócio. São quatro as estruturas mais comuns. Cada uma delas tem vantagens e desafios em termos de obrigações tributárias, responsabilidade legal e possibilidades de gerenciamento.Limited Partnership: A limited partnership é uma forma de sociedade que deve ter ao menos um general partner e ao menos um limited partner – ou seja, pelo menos um dos sócios tem responsabilidade ilimitada, e pelo menos um deles tem responsabilidade limitada. Não há restrição quanto ao número de sócios em uma limited partnership.Corporation: As corporations (também chamadas Corp., Inc. Corporation e Incorporated, entre outras variações estaduais) podem ter um número ilimitado de sócios, que são detentores de ações. Esses acionistas dividem a responsabilidade conforme as cotas que possuem na empresa.Limited Liability Corporation: Na Limited Liability Corporation, a responsabilidade dos sócios é limitada ao valor de suas ações. O lucro é tributado e pago pela empresa, e os dividendos são tributados e pagos pelos sócios. Uma grande vantagem dessa estrutura é que elas oferecem a tributação do tipo pass-through – assim, não há tributação dupla (como ocorre com as C-Corps).Limited Liability Partnership: Nesse modelo, em que dois ou mais sócios administram a empresa conforme o contrato social, a reponsabilidade e a tributação são proporcionais ao valor de suas cotas. Nesse sentido, uma LLP é semelhante a uma partnership, com a diferença de que os sócios não são pessoalmente responsabilizados por atos negligentes cometidos por outros sócios ou por empregados que não estejam sob sua supervisão.Planejamento tributárioO planejamento tributário visa reduzir custos, estabilizar a economia, diminuir litígios e promover crescimento saudável. Busca soluções legais para diminuir a carga tributária, melhorar o fluxo de caixa e reduzir riscos fiscais.Impactos contábeisA consolidação de subsidiárias em moeda local, transações entre partes relacionadas e cumprimento das obrigações fiscais são cruciais. O preço de transferência, ou transfer price, regula operações entre empresas de um mesmo grupo econômico em diferentes jurisdições, evitando manipulação de preços e garantindo conformidade tributária.A criação de uma empresa por estrangeiros ou por pessoas que não moram no país não é um procedimento muito complexo, entretanto contar com ajuda especializada é essencial para que tudo seja feito de forma prática e em conformidade com a legislação estadunidense.Ficou com alguma dúvida e quer saber mais sobre abertura de empresas nos Estados Unidos? Fale com um dos consultores especializados da Drummond Advisors. Consulte mais informações no site - www.drummondadvisors.com - ou mande um e-mail para info@drummondadvisors.com.