Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Pop & Art

RETROSPECTIVA 2021 - Gloria Groove sobe ao expor o circo de horrores de 'A queda'


Lançada em outubro, composição sobre o gozo humano com a derrocada alheia é uma das grandes músicas do ano. ? RETROSPECTIVA 2021 – Com quase 75 milhões e 210 mil visualizações até a noite deste domingo, 26 de dezembro, o clipe da música A queda simbolizou a ascensão de Gloria Groove em 2021.

Mais do que números superlativos, também observados nas plataformas de streaming desde que o single foi posto em rotação em 14 de outubro com a segunda música do ainda inédito álbum Lady Leste, A queda gerou discussão necessária no universo pop e elevou o nome da cantora e compositora paulistana.

Composição da própria Gloria Groove, de autoria também creditada a Pablo Bispo e a Ruxell, A queda impressionou ouvintes ao versar em tom abrasivo sobre o cancelamento de pessoas na vida e nas redes sociais, com direito a um refrão poderoso.

No clipe, Gloria Groove – nome artístico do paulistano Daniel Garcia Felicione Napoleão, artista de atuais 26 anos, nascido em janeiro de 1995 – armou circo de horrores para expor o gozo mórbido do ser humano com a derrocada alheia.

Com A queda, uma das grandes músicas do ano, Gloria Groove galgou posições no universo pop brasileiro e angariou prestígio perceptível quando, sem dormir sobre os louros conquistados por A queda, a artista apresentou em 25 de novembro outra música inédita, Leilão.

Leilão também é composição de Gloria em parceria com Pablo Bispo e Ruxell – assim como Bonekinha, apresentada em junho como o primeiro dos três singles que prepararam o clima em 2021 para a aguardada chegada do álbum Lady Leste em 2022.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!