Após reunião com Lira, lĂderes dizem que Câmara vota nesta quarta a urgĂȘncia para pacote de corte de gastos
A Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira (4) o requerimento de urgência para o pacote de cortes de gastos enviado pelo governo ao Congresso na última semana.
A Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira (4) o requerimento de urgência para o pacote de cortes de gastos enviado pelo governo ao Congresso na última semana. A decisão foi anunciada após reunião entre líderes partidários e o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
O governo busca a aprovação do pacote ainda este ano como sinalização de responsabilidade fiscal ao mercado, mas enfrenta resistência em meio à insatisfação de parlamentares com recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre emendas parlamentares.
Há um entendimento geral no Congresso de que o governo se aliou ao STF nas ressalvas apresentadas pelo ministro para desbloquear as verbas.
Para tentar acalmar os ânimos, o governo sinalizou com a liberação de R$ 7,8 bilhões em emendas parlamentares individuais e de bancada nos próximos dias.
Os deputados também aguardam uma nova decisão do ministro Flávio Dino, do STF, sobre um recurso apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU) a respeito das emendas.