Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Educação

Uerj decide manter atividades presenciais suspensas até 15 de fevereiro


Uerj suspende atividades presenciais até 31 de janeiro por causa da alta de casos de ômicron. Campus da Uerj, na Zona Norte do Rio

Cristina Boeckel / g1

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu manter a suspensão das atividades presenciais não essenciais até o dia 15 de fevereiro. Segundo a universidade, a medida foi tomada com base em nota técnica da Pró-reitoria de Saúde, por conta do aumento de casos registrados de Covid no município do Rio.

No último dia 10, a universidade tinha anunciado a princípio a suspensão das atividades presenciais até o dia 31 de janeiro.

"A intenção é proteger a comunidade acadêmica dos riscos existentes, por conta do pico da doença que deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro, tendo em vista nossa responsabilidade com a vida daqueles que trabalham e estudam na Uerj", disse o reitor Ricardo Lodi.

De acordo com a Uerj, o calendário acadêmico aprovado deverá ser desenvolvido de forma remota enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais, com exceção apenas para as disciplinas oferecidas pelas unidades do Centro Biomédico.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!