Banner 1 728x90

Além de vice, Braga Netto será um dos coordenadores da campanha de reeleição de Bolsonaro

Por G1 em 30/06/2022 às 16:21:17
O general Braga Netto, ex-ministro, atual assessor e futuro candidato a vice e coordenador de campanha de Bolsonaro

Marcos Corrêa/PR

Além de candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, o general Braga Netto vai ser um dos coordenadores da campanha à reeleição do presidente.

A partir de segunda-feira (4), já terá uma sala no comitê eleitoral instalado em Brasília. De lá, vai despachar e será um dos principais nomes do presidente nos bastidores da campanha.

Além de Braga Netto, já estão escalados para a equipe de coordenadores da campanha o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência Fábio Wajngarten, que cuidará de imprensa e mídia, e o marqueteiro Duda Lima, que comandará a área publicitária do comitê.

A coordenação conta ainda com a cúpula política, integrada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e por um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Para se dedicar à nova função, Braga Netto será exonerado do posto que ocupa atualmente no Palácio do Planalto, de assessor especial da Presidência da República. Antes de ocupar o cargo, ele foi ministro da Defesa e da Casa Civil.

Pela legislação, quem vai atuar na campanha eleitoral precisa se desvincular de cargos no Executivo Federal até o final de junho.

Segundo interlocutores de Bolsonaro, como um dos coordenadores da campanha, Braga Netto vai cuidar da organização do comitê eleitoral, que passará a funcionar oficialmente a partir de julho, mas já está operando numa casa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.
Comunicar erro

Comentários