Banner 1 728x90

Pesquisa Datafolha no RJ: Garotinho tem a maior rejeição, com 45%

Por G1 em 01/07/2022 às 19:34:14
Pesquisa ouviu 1.218 pessoas entre 29 de junho e 1Âș de julho, em 32 municípios do estado. Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O ex-governador do RJ Anthony Garotinho

José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (1Âș) pelo jornal Folha de S.Paulo revela que o ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil) tem a maior rejeição entre os pré-candidatos ao cargo de governador do estado do Rio de Janeiro nas eleições deste ano.

Para concorrer, o ex-governador Garotinho depende de decisão Supremo Tribunal Federal.

Entre os entrevistados, 45% responderam que não votariam de jeito nenhum em Garotinho no primeiro turno das eleições. Em segundo lugar entre os mais rejeitados está o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) com 29% e em terceiro lugar o governador Cláudio Castro (PL), com 19%.

A pesquisa ouviu 1.218 pessoas entre 29 de junho e 1Âș de julho, em 32 municípios fluminenses. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-00260/2022 e BR-03991/2022.

Veja em quem os entrevistados pela pesquisa disseram que não votariam de jeito nenhum.

Resposta estimulada e múltipla, em %:

A pesquisa também revela a intenção de voto para o cargo de governador do Rio de Janeiro.

Datafolha: 21% dos eleitores do RJ consideram governo Cláudio Castro ruim ou péssimo; 23% aprovam a gestão

O atual governador Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB) continuam tecnicamente empatados dentro da margem de erro, nos dois cenários pesquisados – assim como no levantamento anterior, feito em abril.
Comunicar erro

ComentĂĄrios