Banner 1 728x90

Filhotes de gato abandonados na porta de Centro de Zoonoses ganham "mãe de leite" no extremo sul da Bahia

Por G1 em 05/08/2022 às 16:19:17
Caso ocorreu às margens da BR-101, na cidade de Eunápolis. Filhotes de gato abandonados na porta de Centro de Zoonoses ganham "mãe de leite"

Doze filhotes de gatos foram abandonados na porta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, no início desta semana. No local, os gatinhos ganharam uma "mãe de leite".

De acordo com o diretor do CCZ, o médico veterinário Carlos França, não há informações sobre o que aconteceu com a gata que gerou os filhotes. Ela não estava no local quando eles foram encontrados.

Filhotes de gato abandonados na porta de Centro de Zoonoses ganham "mãe de leite" no extremo sul da Bahia

Arquivo Pessoal

Segundo o diretor, os filhotes foram resgatados pela equipe do órgão. Quando chegaram, os gatinhos se alimentaram com um leite específico para pets através de uma mamadeira. [Veja no vídeo abaixo]

"Conseguimos essa gatinha para amamentar eles e a adaptação foi muito boa", explicou o diretor do CCZ.

Gatinhos bebem leite direto de mamadeira

Segundo Carlos França, alguns dos filhotes já foram doados. Os interessados nos gatinhos que seguem no local podem buscar no CCZ, que fica às margens da BR-101, no bairro Juca Rosa.

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses informou que, além desses gatinhos, existem muitos outros gatos e cachorros abandonados no local.

As pessoas que quiserem adotar os animais devem ir ao CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e entre 14h e 17h. Eles saem do local castrados, vermifugados e vacinados contra raiva.

No caso de filhotes, o CCZ se compromete a castrar o animal quando ele estiver na idade apropriada (cães devem ter, no mínimo, seis meses e gatos, 12 meses).

Os interessados precisam ser maior de 18 anos e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. Depois disso, eles passam por uma triagem para comprovar que têm condições de cuidar do animal.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????

Ouça 'Eu te explico' ????

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários