Banner 1 728x90

Artistas comentam manifesto e incentivam assinatura de carta em defesa da democracia

Por G1 em 11/08/2022 às 13:00:16
'Vamos celebrar a democracia': Alinne Moraes, Caetano Veloso, Bruno Mazzeo e mais famosos fizeram postagens em redes sociais neste 11 de agosto. Representantes da música, das artes cênicas e do cinema e televisão fazem leitura da carta da USP em defesa da democracia brasileira.

Reprodução

Alinne Moraes, Caetano Veloso, Bruno Mazzeo, Gal Costa, Maria Bethânia, Djavan e mais famosos usaram as redes sociais para participar do manifesto em defesa do Estado Democrático de Direito.

Em suas postagens, eles compartilharam um vídeo sobre o tema e incentivaram a assinatura de carta em defesa da democracia.

O texto do manifesto defende o Estado Democrático de Direito, as urnas eletrônicas e o resultado das eleições de outubro.

Boa parte deles integra o vídeo no qual eles leem o conteúdo da carta e que conta com a participação de mais de 40 celebridades, incluindo Anitta, Fernanda Montenegro, Luisa Sonza, Antônio Fagundes, Juliette, entre outros.

Daniela Mercury, que também participa do vídeo, além de fazer a postagem, também esteve presente em um dos atos pela democracia, que aconteceu em São Paulo.

Cantora Daniela Mercury participa de ato em defesa da democracia na USP em SP

Cleber Cândido/TV Globo

Por que 11 de agosto é data simbólica para leitura de carta e atos pela democracia

Caetano Veloso, cantor

"Vamos celebrar a Democracia! Assine a carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa ao Estado Democrático de Direito"

Claudia Abreu, atriz

"Carta para a democracia. Urgente e necessária."

Bruno Mazzeo, ator

"Vamos celebrar (sempre) a democracia."

Alinne Moares, atriz

"Vamos celebrar a Democracia! Assine a carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa ao Estado Democrático de Direito."

Dira Paes, atriz

"Vivemos um momento onde a Democracia não pode ser apenas celebrada, mas defendida. Assine a carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa ao Estado Democrático de Direito."

Djavan, cantor

"Assine a carta em defesa do estado democrático de direito"

Djavan incentiva assinatura de carta em defesa da democracia

Reprodução/Instagram

Paula Lima, cantora

"Carta para a defesa do Estado Democrático de Direito. Eu assinei. Assine aqui."

Daniela Mercury, cantora

"Vamos celebrar a Democracia! Assine a carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa ao Estado Democrático de Direito! Veja o video com a carta lida por artistas."

Enrique Diaz, ator

Maria Bethânia, cantora

Gal Costa, cantora

Mônica Iozzi, atriz

"Vamos celebrar a Democracia! Assine a carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa ao Estado Democrático de Direito."

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários