Banner 1 728x90

Vereadores deliberam proposituras da pauta da sessão legislativa

Na sessão plenária da última terça-feira (06), o Reverendo Rogério Luís Victório Silva usou a tribuna para falar sobre o serviço de capelania institucional.

Por Redação em 15/09/2022 às 18:05:01

"A medida do amor é amar sem medida", disse o capelão Rogério Luís Victório Silva. Foto: Silmara Portes/CMC

Os parlamentares colombenses se reuniram na tarde do dia 23/, no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves da Câmara Municipal de Colombo, para a 48ª sessão legislativa de 2022. Durante a sessão legislativa, os vereadores explanaram sobre diversos assuntos de interesse público no município.

Na Tribuna Livre, o Reverendo Rogério Luís Victório Silva explicou sobre o trabalho e a importância da capelania institucional no município. "A capelania é um trabalho voluntário que tem o viés de reduzir sofrimentos através da assistência espiritual e religiosa. A nossa defesa é pela vida. A Organização Mundial de Saúde (OMS) trata o ser de forma diferente, e fala que, nós, seres humanos, somos biopsicossócioespirituais. A nossa defesa é a espiritualidade na qualidade de vida humana", pontuou.

O reverendo explicou também que a capelania tem ação contínua e não se resume somente aos enfermos. "Alguns fatores interferem no comportamento humano. Por exemplo, ambientes de estresse afetam a qualidade de vida do indivíduo. Entendemos que a espiritualidade é importante para a nossa vida. É interessante que a entendamos para compreendermos a religião e a vida, sem conotação de denominação religiosa. A capelania procura aliviar a dor do assistido, mas não se resume somente a isso. Também age em momentos de grandes sabores".

Rogério também mencionou que o projeto de capelania está procurando uma forma de ajudar os munícipes e a sociedade. "Através desse projeto, queremos contribuir com a nossa cidade. Queremos ter a oportunidade de fazer algo, sem defesa de bandeiras. Nosso objetivo é a preservação da vida. Queremos que o paciente lide da melhor forma com o seu sofrimento. Ainda há muito a ser feito e, com a ajuda dessa Casa de Leis, é possível mudarmos o destino do nosso município".

Indicações – Ainda na sessão legislativa, foram apresentadas 12 indicações, entre elas a criação de um centro de doação de sangue nas instalações do novo hospital e a possibilidade de contratação de profissional protético. A íntegra da pauta está disponível em Edital das Sessões.

Projeto do Legislativo – Foi divulgado o Substitutivo Geral ao PL do Legislativo 1060/2022 que trata da estrutura organizacional da Câmara Municipal de Colombo. A proposta é de iniciativa da Mesa Diretora da CMC.

Fonte: Comunicação - Câmara Municipal de Colombo

Comunicar erro

Comentários