Banner 1 728x90

Ao lado de Simone Tebet e Marina Silva, Lula faz campanha em Minas Gerais

Por G1 em 21/10/2022 às 12:49:20
Durante passeata por Teófilo Otoni, candidato do PT à presidência defendeu equiparação salarial entre homens e mulheres e criticou governador reeleito de MG, Romeu Zema (Novo). Lula ao lado de Simone Tebet e Marina Silva durante campanha em Teófilo Otoni (MG).

Ana Carolina Magalhães/Inter TV Dos Vales

O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, faz campanha nesta sexta-feira (21) em Minas Gerais.

Pela manhã, o petista fez passeata em Teófilo Otoni, na região Nordeste do estado, ao lado da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição presidencial, e de Marina Silva (Rede), deputada federal eleita por São Paulo.

Em discurso, o presidente defendeu a proposta de regulamentar a equiparação salarial de homens e mulheres que exercem a mesma função. Ele também criticou o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que no segundo turno declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu não costumo chegar numa cidade e falar mal nem do prefeito da cidade nem do governador do estado. Não faz parte da minha formação política. Entretanto, o governador, durante a eleição dele, ele fingia não ter candidato a presidente porque ele sabia que 40% dos meus eleitores votaram nele. Então, ele ficou quietinho sem falar nome de presidente. Agora que ele ganhou as eleições, caiu a máscara. Ele é bolsonarista", disse Lula.

Pela tarde, o candidato participa de uma nova passeata, desta vez em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

Datafolha

A mais recente pesquisa Datafolha aponta que Lula tem 49% das intenções de voto no segundo turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 45%.

Encomendada pela Globo e pela "Folha de S.Paulo", a pesquisa mostra que a diferença entre os candidatos está no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com o petista em vantagem.

O novo levantamento foi feito entre segunda (17) e quarta (19), e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas.

VÍDEOS: notícias de política
Comunicar erro

Comentários