Banner 1 728x90

Renata Sorrah fala de personagem discriminada por causa da idade em 'Vai na fé': 'Sofreu e pratica etarismo'

Por G1 em 17/01/2023 às 07:25:12
Atriz vive Wilma, ex-atriz que virou empresária do filho, Lui Lorenzo, ao ver os convites de trabalho desaparecerem e a discriminação por conta de estereótipos de idade aumentar. Renata Sorrah é Wilma, mãe e empresária de Lui Lorenzo em 'Vai na fé'

Manoella Mello/Divulgação/Globo

Na trama de "Vai na fé", novela das 19h que estreou nesta segunda-feira (16), Wilma é uma ex-atriz amargurada. Grande estrela do passado, ela cresceu no teatro de rua, foi para a televisão e virou celebridade.

'Velhofobia': saiba o que é etarismo e como o preconceito aparece no dia a dia

Em 'Vai na fé', José Loreto fala de novo personagem: 'Espero sair em turnê com Lui Lorenzo'

Lui Lorenzo já tem disco com quatro músicas inéditas

No entanto, viu seus papéis minguarem - e desaparecerem - à medida que foi ficando mais velha. E aí, tudo desandou. "Ela queria fazer a Jade [em "O Clone", de 2001], mas Giovana Antonelli pegou o papel", brinca Renata Sorrah, que dá vida à personagem.

"Achei que ela pudesse ter a ver comigo, mas não é parecida. Não tem nada a ver comigo", afirma Renata. "Wilma é carreirista, queria ser celebridade, competia com as colegas, contava o número de falas, querendo ser 'superstar'. Veio aí o etarismo e ela não pôde continuar."

José Loreto interpreta Lui Lorenzo, em 'Vai na fé'

Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação

Ao sair de cena, Wilma foi empresariar o filho, o cantor decadente Lui Lorenzo [José Loreto], com quem tem uma relação complicada, mas que deu sobrevida a ela. Ela ama o rapaz, ainda que o considere cafona e pegue pesado com ele. Não perde uma oportunidade de lembrar as glórias do passado e citar uma ou outra frase de uma personagem antiga sua.

"Ela não é uma vilã. Não tem as características de uma vilã da dramaturgia", afirma Renata. "Ela é sem filtro mesmo, sem noção, fala barbaridades, é grossa às vezes", explica. Quem vai ouvir muito das "barbaridades" é Sol, interpretada por Sharon Menezzes, que acabou de chegar na banda de Lui, para ser dançaria e cantora.

Sharon Menezzes é Sol, em 'Vai na fé'

Ellen Soares/TV Globo/Divulgação

"Ela sofreu etarismo, e pratica o mesmo etarismo com a Sol", conta. "Diz que a mulher [a Sol] é velha com 'uns 40 anos'. É um absurdo, ela meio que não aprendeu. Tomara que aprenda, porque ela sofreu também com isso."

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários