Banner 1 728x90

Barrett Strong, hitmaker e pioneiro da Motown, morre aos 81 anos

Por G1 em 30/01/2023 às 07:58:15
Cantor deu a voz ao primeiro sucesso da gravadora, "Money (That's what I want)". A causa da morte não foi informada. Barrett Strong em imagem de 10 de junho de 2004

Louis Lanzano/AP/Arquivo

Barrett Strong, artista pioneiro da Motown, morreu aos 81 anos. O anúncio foi feito pelas redes sociais do Motown Museum na noite deste domingo (29). A causa da morte não foi informada.

Strong cantou o primeiro sucesso da gravadora, "Money (That's what I want)", em 1959. Ele também co-escreveu, ao lado de Norman Whitfield, outros hits da Motown, como "I Heard It Through the Grapevine", para Marvin Gaye, "War", para Edwin Starr, e "Papa Was a Rollin' Stone", para os Temptations, música pela qual dividiu um prêmio Grammy.

Barrett Strong, cantor da música "Money (That's what I want)"

Reprodução/Twitter/Motown Museum

"É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do lendário @ClassicMotown cantor e compositor Barrett Strong. A voz por trás do primeiro sucesso da @motown o icônico “Money (That"s What I Want)”, nasceu em West Point, Mississippi, em 5 de fevereiro de 1941 e foi criado em Detroit", diz a nota.

Em comunicado enviado à BBC News, Berry Gordy diz que os sucessos escritor por Strong foram "revolucionários no som e capturaram o espírito da época."

"Barrett não era apenas um grande cantor e pianista, mas ele, junto com seu parceiro de composição Norman Whitfield, criou um trabalho incrível. Barrett é um membro original da Família Motown e todos nós sentiremos sua falta."

"Barrett deixou sua marca indelével... na história da música", disse o fundador do Temptations, Otis Williams, em nota. "Nossa família Motown perdeu um irmão amado e um compositor extraordinário."

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários