Banner 1 728x90

'Idoso de 70 anos não é fã de RBD': veja as tretas nas filas para compra de ingressos do grupo mexicano

Por G1 em 04/02/2023 às 10:40:11
Fãs chegaram a sair no tapa no RJ. Banda fará quatro shows no Brasil no final de 2023: três em SP e um no RJ. Briga entre fãs do RBD no Rio de Janeiro.

Reprodução

Tapas, confusão, choro e gritaria marcaram os últimos dias dos fãs brasileiros da banda mexicana RBD.

O grupo fará três shows em SP e um no RJ da turnê "Soy Rebelde Tour" no final de 2023, mas todos os ingressos já se esgotaram.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A empresa responsável pela venda das entradas Eventim, que já recebeu mais de 700 reclamações de fãs no Reclame Aqui, chegou a dizer que "alcançou, provavelmente, uma demanda inédita de venda de ingressos no país”.

Veja a seguir as tretas que rolaram até agora nas filas.

'Idoso de 70 anos não é fã de RBD'

Tumulto no Pacaembu para compra de ingressos pro show do RBD

Em São Paulo, os ingressos começaram a ser vendidos na bilheteria do estádio do Pacaembu na sexta-feira (3), mas rapidamente se esgotaram. Houve empurra-empurra e confusão. Muitos fãs estavam esperando na fila há dias.

Renata Beltrame, lash designer, dormiu na fila e contou que não saiu do lugar.

“Um monte de cambista na frente, um monte de idoso que você sabe que está acompanhado com quem é jovem, com neto, entendeu? Você sabe que idoso com 70, 80 anos, não é fã do RBD. Um monte de gente com bebê de colo só para passar na frente. Se é castigante para gente, imagina para uma criança?”

A sexta-feira passada já tinha sido marcada por tumulto na venda, e algumas pessoas tentaram invadir a bilheteria.

Ingressos para RBD esgotados: por que fãs adultos seguem tão apaixonados por Rebelde?

'Caos no site'

Ainda em São Paulo, a estudante de arquitetura Lorena Alves de Souza tentou comprar pela plataforma online, mas não conseguiu.

“O site é um caos, um caos. Eu entrei nele às 10h02 [as vendas se iniciaram às 10h] e já não valia mais. Consegui selecionar, mas não ia. Aí, minhas primas se ofereceram para vir [ao Pacaembu].

O portal de denúncias Reclame Aqui já registrou mais de 700 reclamações contra a Eventim, empresa responsável pela venda das entradas (veja aqui a reposta da empresa).

Procon-SP notifica empresa por problemas na venda de ingressos para shows da banda RBD

Fãs saíram no tapa no Rio

Fãs brigam em fila para compra de ingressos para show do RBD e imagens viralizam

No Rio de Janeiro, onde as vendas dos ingressos começaram antes no dia 27 de janeiro, fãs do RBD discutiram e trocaram tapas na fila.

A confusão começou com um bate-boca por um lugar na fila, que logo deu lugar a uma troca de tapas (veja vídeo acima).

Nas imagens, um fã vestido com um uniforme da seleção do México – país dos integrantes do grupo – aparece discutindo com uma mulher, que se exalta com ele e com outra mulher.

Em seguida, as duas mulheres começaram a brigar. Outros fãs se envolveram e trocaram tapas, enquanto algumas pessoas tentaram separá-los. A Polícia Militar foi chamada para controlar a confusão.

Briga entre fãs do RBD no Rio de Janeiro.

Reprodução

Choradeira dos fãs

Em meio a tantas emoções, teve fã que chorou de alegria por conseguir comprar o tão disputado ingresso para o show do RBD.

A auxiliar de dentista Mirela Chaves da Silva é uma delas. Ela conseguiu comprar o ingresso para o show em SP e caiu no choro, após ter acampado por sete dias na porta do estádio. “Não estou acreditando. Ai, meu Deus do céu. Obrigada, Deus.”

Fã do RBD guarda revistas, posters, CDs e DVDs da banda que marcou a infância dela

Arquivo pessoal

Por outro lado, teve fã que caiu em lágrimas, mas por frustração. É o caso curitibana do RBD Valquíria Furtado Lucena de Quadros, de 28 anos, que diz ter chorado ao não conseguir ingresso para a apresentação da banda mexicana no Brasil.

“Quando eu tentei comprar e vi que estava esgotado, eu chorei, fiquei triste, mas aí eu sei que vão abrir novas datas então ainda estou esperançosa de que posso conseguir os próximos. Também tenho um pouco de esperança que ainda vai ter algum show em Curitiba”, explicou Valquíria.

O RBD

Divulgação

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários