Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Celso Amorim tem nova conversa com Vaticano sobre esforços para paz na Ucrânia

O ex-chanceler e assessor especial da Presidência da República Celso Amorim fez uma nova ligação para o Vaticano sobre os esforços para a paz na Ucrânia.


O ex-chanceler e assessor especial da Presidência da República Celso Amorim fez uma nova ligação para o Vaticano sobre os esforços para a paz na Ucrânia. A conversa foi com o cardeal Matteo Zuppi.

Zuppi foi o enviado especial do Papa Francisco a Moscou, na Rússia, no fim do mês passado, para iniciar uma tentativa de negociação de paz intermediada pela Igreja Católica.

O emissário do Vaticano se reuniu, na ocasião, com um conselheiro para assuntos estrangeiros do presidente russo, Vladimir Putin, e ouviu de membros do governo as condições de Moscou para a conversa.

O cardeal Matteo Zuppi também participou, no fim de maio, da ligação entre o governo brasileiro e o Papa Francisco. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, ficou claro que "Brasil e Vaticano têm coincidência de visões" sobre o tema.

Também ficou acertado que os dois Estados devem manter uma ponte de diálogo, dividindo interesses e estratégias, em busca da paz na região.

Para o Itamaraty e o Palácio do Planalto, a presença do Brasil no debate por uma solução do conflito traz força para que o país retome seu protagonismo no cenário internacional.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!