Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Chanceler egípcio se compromete a ajudar na repatriação dos brasileiros em Gaza

.


Na avaliação de fontes do Itamaraty, é um passo rumo à repatriação de quem está lá, mas ainda há necessidade de transpor outro impasse, como a chegada dos brasileiros até a fronteira com o Egito. Palestinos caminham pelos destroços de construções destruídas na cidade de Gaza em 10 de outubro

Hassan Eslaiah/AP

O ministro de Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, telefonou na manhã desta quarta-feira (11) para o chanceler egípcio, Sameh Shoukry.

? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1

Na conversa, Vieira pediu ajuda para repatriar os brasileiros que estão na Faixa de Gaza pela passagem fronteiriça de Rafah, atualmente fechada em função dos bombardeios entre Israel e o Hamas. Shoukry se comprometeu em ajudar.

Na avaliação de fontes do Itamaraty, foi um bom primeiro passo rumo à repatriação de quem está lá. Mas ainda há necessidade de transpor outros impasses, como a chegada dos brasileiros até esse ponto.

Acompanhe a cobertura ao vivo na Globonews

Os 30 brasileiros que estão na Faixa de Gaza encontram-se em quatro pontos diferentes da região. A Representação do Brasil em Ramala, responsável por coordenar a missão de retirada do grupo, está em contato com essas pessoas e já possui um mapeamento de como será feita a rota de saída a partir da confirmação de todos os lados necessários.

Desses 30 brasileiros, há um total 16 crianças que fazem parte de 7 famílias.

No vídeo abaixo, veja a chegada do primeiro avião com brasileiros repatriados:

Avião com brasileiros repatriados chega ao Rio de Janeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!