Banner 1 728x90

PF deflagra operação em MG, DF e SP contra suspeitos de planejar atos de terrorismo

Ao todo, 2 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão foram cumpridos; nomes não foram divulgados.

Por G1 em 08/11/2023 às 12:59:42
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Ao todo, 2 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão foram cumpridos; nomes não foram divulgados. TV Globo apurou que alvos têm ligação com grupo armado libanês Hezbollah. A Polícia Federal cumpriu mandados em Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo nesta quarta-feira (8) contra suspeitos de planejar atos terroristas no país.

Segundo material divulgado pela PF, a operação Trapiche tem o objetivo de "interromper atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país".

A TV Globo apurou que os alvos da operação têm ligação com o grupo armado libanês Hezbollah.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, mas dois suspeitos foram alvos de prisão temporária. Outros 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Minas Gerais: 7 mandados de busca e apreensão

Distrito Federal: 3 mandados de busca e apreensão

São Paulo: 1 mandado de busca e apreensão, 2 mandados de prisão temporária

Segundo a PF, os "recrutadores" e os possíveis "recrutados" para esses atos de violência devem responder por crimes que, somados, podem levar a penas de até 15 anos e 6 meses de prisão.

As condutas previstas na Lei de Terrorismo são equiparadas a crimes hediondos. Isso significa que o preso não pode ser solto pagando fiança, que o crime não prescreve e que a pena é cumprida inicialmente em regime fechado, mesmo antes da condenação definitiva.
Comunicar erro

Comentários