Banner 1 728x90

PolĂ­cia Federal prende mais um homem por suspeita de envolvimento nos assassinatos de Bruno e Dom

Foi preso em Tabatinga (AM) Jânio de Freitas de Souza, considerado o braço-direito de Ruben Dario da Silva, acusado de ser o mandante do crime.

Por G1 em 18/01/2024 às 19:21:29
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Foi preso em Tabatinga (AM) Jânio de Freitas de Souza, considerado o braço-direito de Ruben Dario da Silva, acusado de ser o mandante do crime. A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (18) Jânio Freitas de Souza. Ele é considerado braço-direito de Ruben Dário da Silva Villar, conhecido como "Colômbia", acusado pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Bruno e Dom foram mortos em 2022, no Vale do Javari, uma das regiões mais violentas e conturbadas da Amazônia, onde se alastram crimes como pesca e caça ilegais, garimpo e desmatamento irregular.

Jânio foi preso em Tabatinga, no Amazonas. Ele estava cumprindo regime semiaberto havia 3 meses.

De acordo com a Polícia Federal, Jânio será indiciado pelo duplo homicídio e por ocultação de cadáveres.

Segundo a PF, com a prisão de Jânio, todos os investigados no caso ligados à execução dos assassinato já foram presos e, nos próximos dias, serão transferidos para presídio federal.

No entanto, ainda está em curso uma investigação sobre eventual omissão de autoridades.

Outros presos

PF prende segurança particular de investigado pelas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips

Em 22 de dezembro de 2023 a PF prendeu um homem conhecido por ser o segurança particular de "Colômbia".

O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele, no município de Benjamin Constant. A ação faz parte das investigações que apuram o duplo assassinato.

Na residência ainda a equipe da PF encontrou uma pistola com a numeração raspada e seis munições calibre 380.

A arma e as munições foram apreendidas e o preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal na cidade de Tabatinga, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Além disso, Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como "Dos santos", e Jefferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", já haviam sido presos pela suspeita de cometerem os assassinatos.
Comunicar erro

ComentĂĄrios