Banner 1 728x90

'Uma afrodescendente assim gosta de um batuque de um tambor', diz Lula ao lado de jovem negra em SP

Declaração foi dada durante um evento nesta sexta na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo.

Por G1 em 02/02/2024 às 23:51:28
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Declaração foi dada durante um evento nesta sexta na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a uma jovem negra durante um evento nesta sexta-feira (2) que "uma afrodescendente assim gosta de um batuque de um tambor". A declaração foi dada durante um evento na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Lula chamou a jovem para elogiá-la, porque ela ganhou um prêmio por desempenho dentro da empresa.

"Essa menina bonita que está aqui. Eu estava perguntando: o que faz essa moça sentada, que eu não ouvi ninguém falar o nome dela? Falei: 'Ela é cantora, vai'. Não, não vai cantar. Perguntei (e disseram): 'Não, não vai ter música'. Então, ela vai batucar alguma coisa. Porque uma afrodescendente assim gosta de um batuque de um tambor", disse.

Para explicar quem era a jovem, o presidente continuou: "Também não é. Falei: 'Nossa, então ela é namorada de alguém'. Também não é. O que é essa moça? Essa moça foi premiada ano que vem como a mais importante aprendiz dessa empresa e ganhou um prêmio na Alemanha. É isso o que nós queremos fazer para as pessoas nesse país."

A visita de Lula à fábrica nesta sexta foi motivada pelo anúncio da empresa alemã de que fará investimentos no Brasil até 2028.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República foi procurada, mas até a publicação desta reportagem não deu um posicionamento sobre a fala do presidente.
Comunicar erro

Comentários