Banner 1 728x90

Bolsonaro pede adiamento de depoimento à PF em investigação de trama golpista

.

Por G1 em 19/02/2024 às 15:31:29
Defesa alega que não teve acesso à íntegra dos autos, inclusive de conversas registradas em decisão de operação sobre o tema. PF intimou o ex-presidente a depor na quinta-feira (22). A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu que seu depoimento à Polícia Federal (PF) na investigação que apura tramas golpistas envolvendo membros do governo e militares seja adiado.

Bolsonaro foi intimado a prestar depoimento sobre o tema na próxima quinta-feira (22), segundo informou o blog da Andréia Sadi.

Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), os advogados de Bolsonaro afirmaram que ele "opta por não prestar depoimento ou fornecer declarações adicionais até que seja garantido o acesso à integralidade das mídias dos aparelhos celulares apreendidos, sem abrir mão, por óbvio, de ser ouvido em momento posterior e oportuno."

Na petição, os defensores do ex-presidente destacam que a decisão que autorizou a operação sobre o tema há duas semanas "contém excertos de supostas conversas presentes nos celulares apreendidos ao longo de todo este procedimento investigatório, mídias as quais a Defesa não teve acesso até hoje."

Quais são os núcleos descritos na investigação da PF sobre o plano de Bolsonaro para tentar um golpe de Estado

Bárbara Miranda/g1
Comunicar erro

Comentários