Banner 1 728x90

Papisa segue ciclo romântico nas nove faixas autorais do álbum "Amor delírio"

.

Por G1 em 18/03/2024 às 18:42:25
Disco da artista paulistana sai em 12 de abril por selo espanhol e tem produção musical de Felipe Puperi. Papisa lança em 12 de abril o segundo álbum, 'Amor delírio', cinco anos após o disco 'Fenda'

Julia Mataruna / Divulgação

? Oito anos após o EP inaugural Papisa (2016) e cinco anos depois do primeiro álbum, Fenda (2019), Papisa se prepara para lançar em 12 de abril o segundo álbum, Amor delírio, através do selo espanhol Costa Futuro.

Antecedido pelos singles que apresentaram as composições autorais Melhor assim, Dores no varal e Amor delírio, o álbum chega com mais seis músicas autorais, totalizando nove faixas formatadas com sonoridade indie-pop.

Apesar, Corte e Romance vago são composições da lavra solitária da artista. Já Fronteira, Vai passar e Vento também trazem as assinaturas de Felipe Puperi, produtor musical do álbum Amor delírio. Puperi é artista gaúcho do projeto Tagua Tagua, tendo produzido o terceiro álbum de estúdio de Filipe Catto.

Papisa é o codinome artístico da cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical paulistana Rita Oliva. Também astróloga, Rita integrou a banda Banana Café e a dupla Parati antes de se apresentar como Papisa, fazendo shows ritualísticos e sensoriais.

Mixado por Thiago Abrahão e masterizado por Brian Lucey, o álbum Amor delírio versa sobre as relações românticas em narrativa que aborda questões sentimentais.

"Passei a me questionar sobre o amor romântico e comecei a observar as minhas relações e as de outras pessoas sob essa ótica. Então, fui me dando conta de que o disco tinha uma narrativa, retratando fases distintas que alguém pode viver dentro das relações, incluindo a excitação dos começos, a angústia da falta e o processo de ilusão e desilusão quando colocamos expectativas em uma situação, além das formas como nos ligamos e nos desligamos de algo ou alguém", descreve Papisa, conceituando a abordagem romântica feita pela artista no álbum Amor delírio.

Capa do álbum 'Amor delírio', de Papisa

Julia Mataruna sob direção criativa de Thais Jacoponi

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários