Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Economia

Distribuidoras de energia vão ceder equipes para atuar no Rio Grande do Sul, diz ministro

São cerca de 500 eletricistas que se deslocarão para o estado e se juntarão a 4 mil técnicos elétricos que já atuam para minimizar os efeitos das enchentes.


Foto: G1 - Globo.com
São cerca de 500 eletricistas que se deslocarão para o estado e se juntarão a 4 mil técnicos elétricos que já atuam para minimizar os efeitos das enchentes. Até esta terça (7), RS tinha 450 mil imóveis sem luz. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta terça-feira (7) que as distribuidoras de energia elétrica devem ceder equipes para atuar no Rio Grande do Sul. São cerca de 500 eletricistas que se deslocarão para o estado.

"Nós estamos mobilizando todas as distribuidoras do Brasil a fim de que todas se coloquem mobilizadas com seus técnicos e nós vamos fazer o deslocamento dessas equipes para o Rio Grande do Sul a fim de minimizar a dor do povo gaúcho", disse em entrevista a jornalistas.

Cerca de 4.000 técnicos do estado já estão atuando para religar as unidades. A ideia é que, junto às equipes cedidas de outras empresas ao redor do Brasil, os eletricistas possam trabalhar em "frentes de obras", à medida que haja condições de segurança para tal.

Atualmente, há 450 mil imóveis sem energia. De acordo com o ministério, essas unidades não puderam ser religadas por conta de questões de segurança ou impedimento de acesso das equipes.

A intenção é que, no momento em que seja possível retomar obras para religar esses imóveis, os eletricistas possam restabelecer o fornecimento no menor tempo possível.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!