Banner 1 728x90

Produtora de 'Matrix Resurrections' processa Warner Bros. por lançamento simultâneo na HBO Max

Por G1 em 07/02/2022 às 17:59:34
Village Roadshow alega que contrato com estúdio foi quebrado por estreia simultânea nos cinemas e na plataforma, o que teria causado perda nas bilheterias. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em cena de 'Matrix Resurrections'

Divulgação

A Village Roadshow Entertainment Group, empresa dona de uma das produtoras de "Matrix Resurrections", entrou com processo contra a Warner Bros. (WB) nesta segunda-feira (7).

Ela acusa o estúdio de quebra de contrato em relação à distribuição do filme por causa do lançamento simultâneo nos cinemas e na plataforma de vídeos HBO Max.

De acordo com a ação, a estratégia de estreia prejudicou as bilheterias da produção com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

"O único propósito da WB ao adiantar a data de lançamento de 'Matrix Resurrections' foi criar uma onda desesperadamente necessária de inscrições de fim de ano na HBO Max, a partir de algo que eles saberiam que se trataria de um blockbuster, apesar de saber muito bem que iria acabar com a arrecadação do filme nas bilheterias e que iria retirar da Village Roadshow qualquer vantagem econômica", afirma a ação registrada no Tribunal Superior de Los Angeles.

O quarto filme da franquia que teve início em 1999 arrecadou apenas US$ 37 milhões nas bilheterias americanas, muito pouco em comparação com outro grande lançamento da mesma época. "Homem-Aranha: Sem volta para casa" conseguiu US$ 750 milhões, por exemplo.

"Matrix Resurrections" tinha lançamento previsto para 2022, mas foi adiantado pela Warner para dezembro de 2021, ano no qual o estúdio prometeu que todas as suas estreias chegariam ao mesmo tempo nos cinemas e na HBO Max.

No processo, a produtora pede um valor não especificado em danos, incluindo os lucros do estúdio em relação ao ganho de usuários da HBO Max por causa do filme, e uma ordem que obrigue a empresa a consultá-la no futuro em relação a seus planos de distribuição.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários