Banner 1 728x90

Após evento com vaias a Paulinho da Força, Lula e Gleisi buscam o deputado para conter crise

Por G1 em 19/04/2022 às 09:20:19
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ligou para o deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), para marcar uma reunião entre eles e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro será nesta terça-feira, às 10h, no Instituto Lula. A conversa é uma tentativa do PT de conter a crise com o aliado. Paulinho da Força ficou muito incomodado ao receber vaias em um encontro de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) com centrais sindicais, na última quinta-feira, e não ter sido defendido pelos dirigentes petistas.

“Se o PT quer construir aliança mais ampla, precisa de outros aliados, inclusive quem votou contra a Dilma. Não dá para ficar pensando no passado. Temos que construir para frente. Eu imagino que o PT tenha que construir aliança entre os brasileiros que estão contra Bolsonaro e não só daqueles que são amigos próximos. Então será um pouco isso que trataremos na reunião”, disse Paulinho da Força.

PT, PCdoB e PV registram federação "Brasil da Esperança"

O Solidariedade é, até agora, o único partido de centro com o qual o PT discute uma aliança formal ainda no primeiro turno.

Depois do episódio da semana passada, Paulinho da Força começou a ser cortejado por aliados do governo e também por tucanos. Ele recebeu, por exemplo, mensagens do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Na segunda-feira (18), se reuniu com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, do PSDB, e com o deputado tucano Aécio Neves (MG).

VÍDEOS: veja mais notícias de política
Comunicar erro

Comentários