Banner 1 728x90

Sessão Ordinária tem 20 matérias na pauta da ordem do dia

Durante a reunião do Legislativo Municipal nesta terça-feira (24) não houve discussão e votação de projetos. Os vereadores colombenses elaboraram e acataram 20 indicações com diversas temáticas não relacionadas à pandemia da covid-19. Essas proposituras seguem para o Executivo e órgãos competentes.

Por Amauri Cesar em 25/08/2021 às 18:19:24
Foto: Silmara Portes/CMC

Foto: Silmara Portes/CMC

Nesta terça-feira (24), os vereadores colombenses estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária deliberativa, no plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves da Câmara Municipal de Colombo (CMC). Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Vagner da Viação (PP). A sessão contou com a presença de 16 dos 17 edis. Os parlamentares abordaram pautas que visam beneficiar à população colombense.

Na pauta do dia foram divulgadas 20 indicações visando à qualidade de vida dos cidadãos colombenses. Assinaram esses documentos os vereadores Osmair Possebam (REDE), Vital Cabelereiro (PTC), Cezinha Heua (PSL), Ratinho Gotardo (PSD), Rodrigo Coradin (PTC), Evandro França (REPUBLICANOS), Professor Roger (REPUBLICANOS) e Joel Bueno (REDE). Uma indicação foi encaminhada à Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) e uma ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

A indicação, conforme o Artigo 158 do Regimento Interno da CMC, é a proposição em que o vereador solicita ao Poder Executivo Municipal medidas de caráter político-administrativo ou sugere aos órgãos públicos competentes, que não os da estrutura administrativa do Município, medidas de interesse público no âmbito da comunidade de Colombo.

Nas explicações pessoais fizeram uso da palavra o vice-presidente Osmair Possebam (REDE) e os vereadores Sidinei Campos (DEM), Anderson Prego (PT), Joel Bueno (REDE), Professor Roger (REPUBLICANOS), Nivaldo Jnp (PDT), Ratinho Gotardo (PSD) e Renato da Farmácia (DEM). Assuntos como área de escape, castração de animais, feira livre, Sanepar, segurança no Parque Linear e pandemia foram abordados pelos parlamentares.

Comunicado TCE-PR – Na semana passada, o TCE-PR emitiu comunicado aos entes públicos alertando sobre a nova onda promovida pela variante delta do coronavírus, defendendo que ainda não é o momento de uma completa reabertura, já que continuamos vivenciando uma severa pandemia. Destacou a necessidade de que os gestores públicos mantenham a cautela e a serenidade e não devem ceder a pressões de quaisquer ordens. "Gostaria muito da colaboração dos vereadores para que possamos fazer com que a Portaria 42, emitida por esta Casa, seja cumprida. O artigo 11 menciona que durante as sessões plenárias será permitida a presença externa, exclusivamente aos meios de comunicação com devida e previamente identificados, no limite de 03 participantes, conforme agendamento prévio, sendo vedada a presença de pessoas da comunidade no período de vigência dessa portaria. Ainda é um momento delicado e não estamos ainda no momento de abrir a Casa ao público externo. O andamento dos trabalhos legislativos está sendo feito a contento. As transmissões estão sendo realizadas. Ainda precisamos ter um pouco de paciência para que a nossa Casa realmente volte a ser aberta de forma efetiva e presencial à população", enfatizou o presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PP).

Comunicar erro

Comentários