Banner 1 728x90

Petrobras reinicia processos de venda de três refinarias

Por G1 em 27/06/2022 às 20:01:13
Lista de venda inclui refinarias Abreu e Lima (Rnest), Presidente Getúlio Vargas (Repar) e Alberto Pasqualini (Refap). A Petrobras informou nesta segunda-feira (27) que vai reiniciar os processos de venda das refinarias Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, e Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul.

Refinaria Abreu e Lima fica no complexo de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco

Reprodução/TV Globo

Conselho da Petrobras elege Caio Mário Paes de Andrade como novo presidente

Preços dos combustíveis no Brasil: por que subiram e o que pode ser feito; veja perguntas e respostas

Segundo a companhia, os teasers com informações dos ativos estão disponíveis para consulta em seu site.

O plano de desinvestimento em refino adotado pela Petrobras representa, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado, e considera a venda integral de oito refinarias.

Além da venda das três refinarias, o plano de desinvestimento inclui a Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Landulpho Alves (RLAM), Refinaria Gabriel Passos (Regap), Refinaria Isaac Sabbá (Reman) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor).

"Os desinvestimentos em refino estão alinhados à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade", informou a companhia em fato relevante.

Em agosto do ano passado, a companhia encerrou o processo de venda da refinaria Abreu e Lima, após os interessados na operação declinarem formalmente de apresentar proposta vinculante para compra do ativo.

Também nesta segunda-feira (27), o Conselho de Administração da Petrobras elegeu Caio Mário Paes de Andrade como o novo presidente da empresa.

Anapetro entra na CVM contra escolha de Caio Paes de Andrade para a presidência da Petrobras

Segundo a assessoria de imprensa da estatal, Paes de Andrade assumirá a presidência assim que assinar o termo de posse, cuja data ainda não foi informada.

Conselho de Administração da Petrobras aprova nome de Caio Paes de Andrade

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários