Banner 1 728x90

Nattan explica como 'ui ai' ajudou 'Tem Cabaré essa Noite' a viralizar: 'Sem pretensão'

Por G1 em 26/07/2022 às 06:46:20
Ao g1, cearense explica brincadeira em refrão, diz que vai gravar DVD neste ano e tem como meta feats com Xand Avião, Safadão e Gusttavo Lima. Ouça podcast. Nattan é daqueles cantores que se joga. Ele vai para galera, sobe na estrutura do som, toca horas a mais do que o combinado, termina o show e vai para praça beber com os "sobreviventes".

Isso quando a agenda permite, mas já aconteceu várias vezes, inclusive com direito a transmissões em lives no Instagram.

Nos palcos e nas redes sociais, o cantor de 22 anos parece ser extrovertido e brincalhão e isso se reflete também nas músicas, como no hit "Tem Cabaré Essa Noite".

Ele foi o responsável por adicionar o "ui ai", no refrão da música gravada inicialmente por Nivaldo Marques.

Ele foi o responsável por adicionar o "ui ai", no refrão da música gravada inicialmente por Nivaldo Marques. e por Nivaldo Marques.

Com a brincadeira, a música caiu no gosto das pessoas nas redes sociais e é uma das 10 mais ouvidas no Brasil no Spotify.

"Achei essa música muito sensual, com essa levada, essa malemolência. Coloquei sem pretensão, mas quando vi que aquilo ali começou a pegar vi que era o caminho".

Ouça história do hit 'Tem Cabaré Essa Noite' no podcast g1 ouviu:

Nattan até chegou a colocar na internet uma versão informal, sem a parceria de Nivaldo Marques e sem autorização, mas logo voltou atrás.

Conhecido como Rei do Lambadão, Marques tem a exclusividade da versão escrita por Flavinho Kadet desde 2019. Na prática, isso faz com que ele tenha que autorizar todas as outras gravações.

"Tinha muita gente ouvindo comigo e muita gente ouvindo a versão dele. Nós juntamos o útil ao agradável", diz Nattan.

Versão 'esquecida' de música de Prince Royce leva lambada de volta ao topo das paradas

"Tem Cabaré essa Noite" já vinha crescendo forte no Spotify, mas foi após o Fortal, micareta realizada em Fortaleza no último final de semana, que ela entrou para o top 10.

Na estreia no evento, Nattan surpreendeu ao cantar em cima de um foguete no meio da avenida.

Ele também comentou sobre a volta da lambada ao topo das paradas depois de tantos anos sem um grande hit.

"As pessoas estão muito cheias de músicas muito parecidas. Quando chega uma lambada que há muito tempo o povo não escuta acaba quebrando o gelo", defende.

Além de "Cabaré", o cantor também fez uma gravação em lambada de "Até a Próxima Vida", gravada por Henrique e Juliano e diz que já está pensando na próxima no mesmo estilo.

No foguete, na galera, no bar

Nattan usou um foguete no meio do Fortal 2022

Divulgação/JL Rosa

O cantor de Tianguá, no sertão do Ceará, fez o 1º show para seis pessoas, mas há pelo menos um ano não sabe o que é ter um público pequeno.

No primeiro São João nos palcos, Nattan fez 40 shows pelo Nordeste, cantou nas principais festas como Caruaru e Campina Grande e segue com a agenda cheia em julho.

"Achei que o pessoal ia estar de ressaca, ia descansar, mas que nada... vão ser 37 shows. Até brinquei que não é possível que o povo bebe tanto assim", brinca.

Nattan surgiu no boom do piseiro na pandemia e emplacou "Morena", "Sentada Desapegada" e "Comunicação Falhou" antes do "Cabaré".

A carreira consistente até aqui o fez entrar no circuito como um dos grandes nomes do forró atualmente.

Jeito extrovertido no palco

Show de Nattan no São João de 2022

Divulgação

Shows de forró costumam ser animados, mas a pegada do cantor cearense é diferente. Tanto que ele mesmo admite: "Ou a pessoa gosta muito de mim ou ela me odeia".

"Não tem muito segredo, é o meu jeito, é o que eu sou ali. Falo que o que dá na telha mesmo, abraço as pessoas, se tem alguém chorando, eu choro junto. Mas não saio de casa dizendo que vou fazer isso ou aquilo".

No repertório, ele mescla forrós românticos como "Diferente das Diferentes", "Confiei em Ti" e "Com ou Sem Você", com as mais ousadas "Putaria Vai Rolar" e "Sentada Despegada", além dos sucessos do momento que ele costuma incluir nos shows.

Mesmo em um bom momento da carreira, Nattan se mostra pé no chão ao lembrar da família humilde que veio e de tudo que viveu antes do sucesso.

Nem mesmo o fato de Gusttavo Lima ter falado no palco que ele vai ser o "próximo número 1" do Brasil tira o foco do cantor de 22 anos. "Sou calmo o suficiente para saber que vou trabalhar muito".

Além do hit, outro fator que contribui para que o cantor desponte na cena é o fato de ele fazer parte da Vybbe, produtora cearense de Xand Avião que também agencia Zé Vaqueiro, Priscila Senna, Felipe Amorim e Mari Fernandez.

Com apoio e investimento, ele está esperando a poeira das festas juninas (e julinas) abaixar para começar a preparar o primeiro DVD da carreira.

O plano é gravar em 2022, mas não há ainda planos concretos. Entre as metas de parcerias, Nattan diz que quer Xand Avião, Gusttavo Lima e Wesley Safadão no trabalho que define que será "grandioso".

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários