Banner 1 728x90

Beyoncé faz chover! Internautas relacionam a volta da chuva a São Paulo com o novo lançamento da cantora; veja os memes

Por G1 em 29/07/2022 às 15:17:20
Beyoncé lançou "Renaissance" nesta sexta-feira (29), seu primeiro disco solo desde o "Lemonade", de 2016, no mesmo dia em que choveu na capital paulista após 48 dias de seca. Beyoncé apresenta capa do álbum 'Renaissance'

Reprodução/Instagram

Após longos 48 dias sem chuva, finalmente choveu na cidade de São Paulo nesta sexta-feira (29), "milagrosamente" no mesmo dia do lançamento do sétimo álbum da cantora Beyoncé "Renaissance", o primeiro de um projeto de três atos gravado inteiro durante o período de isolamento causado pela Covid-19.

A coincidência gerou memes nas redes sociais após fãs relacionarem a chuva com a volta da cantora. "Renaissance" é o seu primeiro disco solo desde o "Lemonade", lançado em 2016. Tinha chovido pela última vez no dia 10 de junho, de acordo com os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

Há 47 dias sem chuva, cidade de SP tem um dos meses de julho mais secos da história, diz USP

O mês de julho, de acordo com dados do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), é um dos mais secos da história da capital.

Desde que começaram as medições do IAG, em 1933, há 89 anos, nunca houve um mês de julho sem nenhuma chuva na capital paulista, de acordo com a análise do professor titular Pedro Côrtes, do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP).

"Renaissance"

Beyoncé lança álbum 'Renaissance'

Reprodução/Instagram/Beyoncé

O "Renaissance" foi lançado oficialmente nesta sexta, no entanto, as músicas já estavam na internet há dois dias. Ao lançar o álbum na madrugada desta sexta, Beyoncé agradeceu aos fãs por isso no Instagram. "Então, o álbum vazou e vocês realmente esperaram até o momento de lançamento apropriado para que todos pudessem curtir juntos", começa o texto.

"Nunca vi nada parecido. Não tenho como agradecer o suficiente por seu amor e proteção. Agradeço por chamar a atenção de quem estava tentando entrar no clube mais cedo. Significa o mundo para mim."

O disco com 16 músicas dedicadas a house music e ao dance, contou com a colaboração de nomes como Grace Jones, Jay-Z, Ag. Cook da Pc Music, BloodPop, Honey Dijon, Skrillex, the Neptunes, Mike Dean, entre outros.

Sistema Cantareira

No caso do Sistema Cantareira, até quarta-feira (26), choveu 0,7mm no acumulado do mês, que só não foi mais seco que julho de 2008, quando choveu apenas 0,4mm. São considerados dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) desde 2000.

O Sistema Cantareira é localizado nos municípios de Bragança Paulista, Piracaia, Vargem, Joanópolis, Nazaré Paulista, Franco da Rocha, Mairiporã, Caieiras e São Paulo. Considerado o maior reservatório de água da região metropolitana, o reservatório abastece cerca de 7,2 milhões de pessoas por dia. Nesta quarta-feira (27), o Cantareira operava com 36,7% de sua capacidade, considerado estado de alerta (saiba mais abaixo).

A falta de chuvas preocupa o Professor Titular Pedro Côrtes, do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP), já que o período de seca deve seguir até outubro, segundo ele. Moradores da região metropolitana de São Paulo já têm notado períodos maiores do que o de costume sem água nas torneiras de casa.

“É necessário que a Sabesp assuma uma posição proativa e indique quais são as suas previsões para os próximos meses. Estamos diante de uma redução significativa no volume de chuvas. É fundamental que Sabesp apresente os cenários e os números com os quais ela vem trabalhando. A crise climática está estabelecida”, afirma Côrtes.

Em nota, a Sabesp afirma que não há risco de desabastecimento neste momento na região metropolitana de São Paulo, mas reforça a necessidade do uso consciente da água.

Vídeos: Tudo sobre São Paulo e região Metropolitana

VÍDEOS: saiba tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários