Banner 1 728x90

'Prêmio Profissionais do Ano' abre inscrições para 44ª edição

Por G1 em 08/08/2022 às 19:40:16
Inscrições devem ser feitas até 26 de agosto. Vencedores serão conhecidos em 16 de novembro. A Globo abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para o "Prêmio Profissionais do Ano". Em sua 44ª edição, a premiação vai destacar trabalhos publicitários multiplataforma e que valorizam a criatividade como meio principal de conexão entre marcas e audiência.

As inscrições devem ser feitas até 26 de agosto por meio do site https://profissionaisdoano.globo/. O regulamento está disponível no mesmo local. Os trabalhos precisam ter sido veiculados nas plataformas e canais Globo no período entre 24/08/2021 e 07/08/2022.

“A realização de mais uma edição do Profissionais do Ano demonstra sua solidez e importância. Estamos falando de um prêmio que agrega tradição e inovação, ao reconhecer o trabalho dos profissionais de todas as gerações e regiões do país. E estamos sempre em busca de evoluir e inovar, visando atender às novas expectativas daqueles que se inscrevem na premiação”, destaca Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

A campanha de divulgação da 44ª edição do Prêmio Profissionais do Ano reconhece o universo multiplataforma e a força do trabalho para melhor conexão entre marcas e consumidores. Com o mote "Do Break ao Click" – que faz referência ao posicionamento da empresa para o mercado, "Do Plim ao Play” –, as peças reforçam que a integração de meios é o que garante relevância, visibilidade e recorrência junto ao público.

Outra novidade é que as estrelas da campanha são os vencedores da última edição do prêmio. O filme principal, por exemplo, traz a participação de diversos profissionais de agências e anunciantes do mercado nacional e regional.

Prêmio Profissionais do Ano 2020, reformulado em ano de pandemia

Divulgação

Conheça as categorias deste ano:

Filme: contempla peças únicas e, apenas na classe nacional, se subdivide nas categorias de 'até 15 segundos', "30 segundos" e "mais de 30 segundos". Na classe regional, a categoria Filme não tem divisão por secundagem.

Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum. Além da classe nacional, essa categoria tem versões regionais, de acordo com a região de veiculação do material, assim como na categoria Filme;

Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios;

Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV;

Valor Social: filme ou campanha de cunho social;

Regionais: na classe regional, estão as categorias Filme e Campanha, nas quais competem trabalhos que não tiveram veiculação nacional.

Júri e premiação

O júri, composto por grandes nomes do mercado, continuará sendo no formato online e acontece entre os dias 25 e 27 de outubro. As campanhas finalistas da edição serão conhecidas logo na sequência, em 28 de outubro.

O encerramento do Prêmio Profissionais do Ano inclui a volta presencial da festa com o anúncio dos grandes vencedores, e está prevista para 16 de novembro. A exibição dos filmes premiados nos breaks da TV Globo também está garantida na programação.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários