Banner 1 728x90

'Os Anéis de Poder' faz exibição de episódios no México para fãs 'cautelosamente otimistas'

Por G1 em 18/08/2022 às 20:49:20
Série baseada em 'O Senhor dos Anéis' estreia em 2 de setembro. Alejandro Rodriguez na exibição de 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder', na Cidade do México

Cesar Soto/g1

Fãs de "O Senhor dos Anéis" estão "cautelosamente otimistas" com a série baseada na obra de J. R. R. Tolkien, "Os Anéis de Poder". A produção, que estreia em 2 de setembro na plataforma de vídeos da Amazon, Prime Video, realizou uma exibição de seus dois primeiros episódios nesta quarta-feira (17), na Cidade do México.

"Qualquer adaptação nova do trabalho de Tolkien é algo bom. Quando mais no mundo, melhor", diz ao g1 Alejandro Rodriguez, um dos fãs que foi convidado para participar do evento, antes da exibição.

"Mas, como é com um time novo, e que vai gravar na Europa, é difícil confiar totalmente."

Assista ao primeiro trailer de 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder'

Vestido como o mago Gandalf em sua fase cinzenta — "porque a peruca é muito fácil de manter" —, ele aprova a trama escolhida para a série.

Afinal, a temporada vai narrar acontecimentos na chamada Segunda Era da Terra-média cerca de três mil anos antes daqueles dos livros que foram adaptados para o cinema por Peter Jackson.

"O período tem muitas histórias excelentes. Foi uma escolha correta. Pode não ter os personagens que conhecemos, mas tem uma variedade de raças maior que a da Primeira Era, que era mais fantástica."

Felipe Fierro e Paola Molina na exibição de episódios de 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder', na Cidade do México

Cesar Soto/g1

Felipe Fierro se inspirou já em um personagem da série para sua armadura, feita por ele mesmo: o príncipe anão Durin IV, interpretado por Owain Arthur.

"Acho que pode ser tão incrível quanto os filmes foram há 20 anos", diz ele. "Mesmo sabendo que é quase impossível ficar tão bom", completa, com uma risada.

Também fantasiada, Paola Molina defende a história da série, que amplia bastante alguns apêndices de poucos parágrafos de "O Senhor dos Anéis". "Adaptações diretas são sempre mais difíceis. Até os filmes deixaram algo passar. Os fãs de Tom Bombadil, por exemplo, estão tristes até hoje."

Realizado no Colegio Vizcaya, uma construção histórica no centro da Cidade do México, o evento contou com a presença de um dos criadores da série, Patrick McKay, e de parte do elenco, como Morfydd Clark (Galadriel), Ismael Cruz Cordova (Arondir), Charlie Vickers (Halbrand) e Ben Walker (Gil-Galad).

O Colegio Vizcaynas, na Cidade do México, recebeu a premiere da série 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder'

Cesar Soto/g1

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários