Banner 1 728x90

Harvey Weinstein tem recurso aceito e julgamento será revisto em caso de estupro em Nova York

Por G1 em 24/08/2022 às 23:25:19
Antigo produtor de Hollywood tenta reverter condenação a 23 anos de prisão pelos abusos sexuais a duas mulheres. Harvey Weinstein em audiência sobre casos de abuso sexual em Los Angeles, em 2021

Etienne Laurent/Pool via Reuters

Um tribunal de Nova York aceitou nesta quarta-feira (24) um recurso de Harvey Weinstein para rever o julgamento que o condenou a 23 anos de prisão por estupro em fevereiro de 2020.

O tribunal de sete juízes vai avaliar a decisão e pode:

manter a condenação,

modificar algum ponto da sentença,

ou anular totalmente a decisão e ordenar um novo julgamento.

Ele foi condenado por ter abusado da ex-assistente de produção Mimi Haleyi e por estuprar a ex-atriz Jessica Mann. Weinstein nega qualquer encontro sexual não-consensual.

O veredito foi considerado um marco para o movimento #MeToo, no qual mulheres denunciaram dezenas de homens poderosos por abusos e episódios de má conduta sexual. Muitos enxergam as acusações contra Weinstein, que surgiram em 2017, como um impulso para o movimento.

O advogado de Harvey Weinstein disse esperar que "a corte conclua que Weisntein não recebeu um julgamento justo e que reverta a condenação". Ele afirma que o julgamento teve erros como um excesso de testemunhas, muitas delas não relacionadas com o caso.

Em junho de 2022, uma instância inferior do tribunal de recursos de Nova York havia negado um recurso de Harvey Weinstein para rever a decisão.

O produtor está preso em Los Angeles, esperando o julgamento de outras acusações de abuso no estado da Califórnia, marcado para o dia 7 de outubro.

Entenda no vídeo abaixo a condenação do produtor em 2020:

Harvey Weinstein é condenado a 23 anos de prisão por estupro e abuso sexual

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários