Banner 1 728x90

Pacheco diz que Lula demonstrou 'experiência' e que Congresso vai trabalhar por harmonia entre poderes

Por G1 em 06/01/2023 às 17:25:18
Presidente do Senado se manifestou após a primeira reunião ministerial do governo, em que Lula afirmou que todos os ministros precisam manter a harmonia com o Legislativo. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta sexta-feira (6) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou "experiência" e "capacidade de aglutinação" ao discursar na primeira reunião com seus novos ministros de governo.

Ele também destacou, em mensagem publicada no Twitter, que o Congresso vai trabalhar pela harmonia entre os poderes.

"De fato, o Congresso merece respeito porque tem compromisso com as soluções para o país. O presidente e seus ministros poderão contar com isso. Vamos trabalhar muito para que a independência entre os Poderes seja a mais harmônica possível", disse o presidente do Senado.

Lula faz 1ª reunião com os 37 ministros e fala que quem fizer algo errado vai ser convidado a deixar o governo

Reunião ministerial

Lula reuniu, pela primeira vez nesta manhã, seus 37 ministros e afirmou que é obrigação de todos manter uma boa relação com o Congresso Nacional.

"É preciso que a gente saiba que é o Congresso que nos ajuda. Nós não mandamos no Congresso, nós dependemos do Congresso e, por isso cada ministro tem que ter a paciência e a grandeza de atender bem cada deputado, cada deputada, cada senador, cada senadora que o buscar", afirmou Lula.

Reunião ministerial

Nesta sexta-feira (6), o presidente Lula afirmou que o governo tem uma tarefa "árdua", mas "nobre", pregou boa relação com o Congresso e união para acabar com as "brigas familiares". Ele também cobrou respeito ao meio ambiente, às leis e à Constituição.

Lula deu as declarações durante pronunciamento na abertura da primeira reunião ministerial de seu terceiro mandato como presidente.

"Nossa tarefa é uma tarefa árdua, mas é uma tarefa nobre. A gente vai ter que entregar este país melhor", disse Lula.
Comunicar erro

Comentários