Banner 1 728x90

Jamie xx toca Tom Zé e eletrônica cabeçuda para público disperso no palco eletrônico do Lolla 2023

Por G1 em 25/03/2023 às 23:53:17
DJ inglês fechou a noite no Palco Perry enquanto Twenty One Pilots fazia show principal. Ele remixou Tom Zé para público que buscava balada. Jamie XX toca “Complexo de Épico”, música de Tom Zé

Enquanto o Twenty One Pilots fazia estripulias e tocava "Garota de Ipanema" no palco principal no fim da 2ª noite, o DJ inglês Jamie xx sacava um remix de "Complexo de Épico", de Tom Zé, para um público com cara de interrogação no palco eletrônico do Lollapalooza 2023 neste sábado (25).

O público não era grande e estava disperso, no espaço que costuma receber DJs mais comerciais em uma espécie de balada de encerramento para quem dispensa o show principal. Mas havia gente dançando o set do produtor, um dos mais criativos do pop atual.

O DJ e produtor londrino de 34 anos é líder do The xx, grupo de pop eletrônico que cresceu na cena alternativa inglesa com um pop eletrônico lento e climático. Eles fizeram um dos shows mais marcantes da história do Lollapalooza SP, e causaram comoção do público em 2017.

Mas, na carreira solo, Jamie faz um som menos melódico e mais para a pista de dança. Ele também incorpora vocais de rap e bases de reggae e dub, diferentes do trio. O show passou por soul, disco e techno - esse um pouco mais bem recebido.

Ele também toca singles e faixas de seu único disco solo, "In Colour" (2015), como "Gosh". Se o set apontar para seu próximo álbum solo, deve ser mais pesado e ainda mais distante do que faz com os dois amigos.

Quem achou que ia ouvir as músicas do grupo teve que se contentar em só dançar mesmo.

O Twenty One Pilots substituiu o Blink 182, que era muito esperado e cancelou a vinda de última hora. A concorrência um pouco menos forte poderia ter ajudado Jamie xx, mas não foi o caso.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários