Banner 1 728x90

Promotora que apresentou acusações por morte acidental em set de 'Rust' deixa o caso

Por G1 em 30/03/2023 às 10:23:18
Mary Carmack-Altwies nomeou dois novos promotores para atuarem no processo. Alec Baldwin e a armeira Hannah Gutierrez-Reed foram acusados de homicídio culposo em caso que matou acidentalmente a diretora Halyna Hutchins. Alec Baldwin em Nova York, em janeiro de 2023

David 'Dee' Delgado/Reuters

A promotora distrital do Estado norte-americano do Novo México que apresentou as acusações pela morte a tiros da diretora de fotografia de "Rust", Halyna Hutchins, disse nesta quarta-feira (29) que deixará a posição de promotora do caso e nomeou novos promotores especiais.

Alec Baldwin e responsável por arma são formalmente acusados por morte no set de 'Rust'

Dave Halls, diretor assistente de 'Rust', diz que não fez inspeção completa na arma que deu a Alec Baldwin

A promotora distrital Mary Carmack-Altwies nomeou Kari Morrissey e Jason Lewis para atuarem como promotores especiais no caso da morte de Hutchins em 2021, de acordo com um comunicado de seu escritório.

Alec Baldwin disparou arma que matou mulher durante gravações de filme, diz polícia

A decisão de Carmack-Altwies de deixar o caso marcou outro revés para uma acusação assolada por erros processuais desde que apresentou acusações em janeiro contra o ator Alec Baldwin e a armeira Hannah Gutierrez-Reed pela morte de Hutchins.

A promotora especial anterior, Andrea Reeb, deputada estadual republicana, renunciou em 15 de março depois que os advogados de Baldwin argumentaram que era ilegal que ela trabalhasse como membro do Judiciário e do Legislativo do Estado ao mesmo tempo.

Mary Carmack-Altwies durante coletiva de imprensa sobre incidente no set de 'Rust', em outubro de 2021

Adria Malcolm/Reuters

Os advogados de Gutierrez-Reed entraram com uma moção para impedir que Carmack-Altwies atuasse como co-promotora, argumentando que ela não poderia nomear um promotor especial se ela própria participasse da acusação.

A juíza do tribunal distrital Mary Marlowe Sommer concordou na segunda-feira.

Vídeo com Alec Baldwin na gravação de 'Rust' é divulgado

"Carmack-Altwies deixará de processar pessoalmente o caso 'Rust', permitindo que ela se concentre nas necessidades mais amplas de segurança pública no Primeiro Distrito Judicial do Novo México", disse Heather Brewer, porta-voz da Promotoria distrital.

Relembre o caso

A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta, e o diretor Joel Souza foi ferido quando uma arma que Baldwin estava usando durante um ensaio em outubro de 2021 disparou uma bala real. O filme estava sendo filmado no Bonanza Creek Ranch, nos arredores de Santa Fé, Novo México.

O ator de "30 Rock" e "Saturday Night Live", que também atuou como produtor em "Rust", negou a responsabilidade pelo tiroteio.

Um teste forense do FBI do revólver de ação única que Baldwin estava usando descobriu que ele "funcionava normalmente" e não disparava sem que o gatilho fosse puxado.

O Escritório do Investigador Médico do Novo México considerou o tiroteio um acidente, dizendo que a arma não parecia ter sido carregada deliberadamente com uma munição real. As autoridades têm tentado determinar como uma bala real chegou ao set de filmagem.

Halyna Hutchins: quem era diretora morta por Alec Baldwin em set

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários