Banner 1 728x90

Sócios da 123 milhas faltam à CPI das Pirâmides Financeiras; depoimento será remarcado para quarta

Executivos alegaram problemas de agenda, e nova falta será punida com condução coercitiva, diz relator.

Por G1 em 29/08/2023 às 16:21:46
Executivos alegaram problemas de agenda, e nova falta será punida com condução coercitiva, diz relator. Agência entrou com pedido de recuperação judicial nesta terça. Sócios da 123 Milhas faltaram nesta terça-feira (29) à audiência da CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara dos Deputados.

Ramiro Julio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, sócios e administradores da 123 Milhas, foram convocados pela comissão após a empresa anunciar a suspensão do fornecimento de pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

Os executivos alegaram que tinham outros compromissos em órgãos judiciais e pediram para remarcar o depoimento. A sessão para oitiva dos dois será realizada nesta quarta (30).

"Se não comparecerem, vamos pedir a condução coercitiva ", afirmou o relator da CPI, deputado Ricardo Silva (PSD-SP)

No Supremo Tribunal Federal (STF), eles conseguiram o direito de ficar em silêncio, mas a ministra Cármen Lúcia obrigou o comparecimento dos dois à CPI.

Clientes relatam prejuízos

De acordo com comunicado enviado pela empresa, o valor pago pelos clientes seria devolvido por meio de vouchers no valor da compra, mais uma correção monetária de 150% do CDI.

No entanto, alguns clientes relataram que estão tendo prejuízo, pois estão sendo oferecidos cupons parcelados no valor da compra e os voucher só podem ser usados uma vez a cada compra, o que não cobre os gastos que os clientes tiveram com as viagens, segundo relatos.

Nesta terça, a agência de viagens entrou com pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Houve relatos de demissões na sede.

Funcionários da 123 Milhas relatam demissões em massa na sede da empresa em Belo Horizonte
Comunicar erro

Comentários