Banner 1 728x90

Gleisi Hoffman diz ter sido mal compreendida em fala sobre a Justiça Eleitoral

.

Por G1 em 22/09/2023 às 13:29:33
Presidente do PT disse que não pediu o fim da Justiça Eleitoral e que 'qualquer instituição é passível de sofrer crítica'. Na quinta (21), ela sugeriu que 'algo estaria errado' no fato de o Brasil ser o único país a ter esse sistema constituído. Gleisi Hoffman no Recife

Iris Costa/g1

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, disse ter sido mal compreendida sobre uma fala em que criticou a Justiça Eleitoral e sugeriu que "algo estaria errado" no fato de o Brasil ser o único país a ter esse sistema constituído. Em um evento no Recife, nesta sexta-feira (22), ela disse que "qualquer instituição é passível de sofrer crítica".

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.

Gleisi Hoffman esteve no Recife para participar de uma reunião de articulação do PT para as próximas eleições. Ela concedeu uma entrevista coletiva em que disse ter sido mal compreendida.

"Eu não pedi o fim da Justiça eleitoral. Eu fui mal compreendida. Eu fiz uma crítica muito dura à Justiça Eleitoral, à equipe técnica da Justiça Eleitoral. Qualquer instituição é passível de sofrer crítica, é saudável. Não pode ficar a critica ácida apenas em cima dos partidos", afirmou.

Na quinta-feira (21), ela participou de uma reunião da comissão especial que analisa a PEC 9/2023, conhecida como a PEC da Anistia, na Câmara dos Deputados.

Ao falar sobre as multas aplicadas aos partidos que não cumpriram a cota de gênero nas eleições passadas, Gleisi disse que os valores estabelecidos não eram exequíveis e que os partidos não teriam dinheiro para arcar com a cobrança.

A deputada federal sugeriu que "algo estaria errado" no fato de o Brasil ser o único país do mundo a ter Justiça Eleitoral. Diante da declaração, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, reagiu. Em nota, ele repudiou as afirmações e classificou as falas como "errôneas" e "falsas".

[Esta reportagem está em atualização]

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Comunicar erro

Comentários