Banner 1 728x90

Silvinei Vasques se nega a assinar ofĂ­cio de investigação feita pela Controladoria-Geral da União

.

Por G1 em 25/09/2023 às 07:50:44
Ex-diretor-geral da PRF é investigado administrativamente pela atuação nas eleições presidenciais de 2022. Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, durante depoimento à CPI dos Atos Golpistas

Evaristo SA / AFP

A Controladoria-Geral da União (CGU) não consegue notificar Silvinei Vasques sobre a investigação aberta contra ele para investigar as condutas à frente da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Desde agosto, o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está preso no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), em Brasília, mas se negou a assinar o ofício sobre a abertura do procedimento.

Segundo fontes ligadas ao caso, os oficiais devem fazer uma segunda tentativa de notificação e, caso ele se recuse novamente a aceitar, duas testemunhas assinarão o documento. Os procedimentos de correição transferidos para a CGU foram abertos anteriormente pela própria PRF.

De acordo com interlocutores, a transferência das investigações para CGU é protocolar para afastar dúvidas sobre parcialidade ou interferências porque ele tinha cargo de chefia.

Os procedimentos que corriam na PRF tinham quatro objetos de investigação em relação às ações de Silvinei: durante o 1Âș turno da eleição presidencial, na operação Transporte Seguro, no 2Âș turno das eleições e na Operação Rescaldo.

O blog tenta contato com a defesa de Silvinei.
Comunicar erro

ComentĂĄrios