Banner 1 728x90

Israelenses e cidadãos com dupla nacionalidade residentes no Brasil estão sendo convocados para a guerra

.

Por G1 em 10/10/2023 às 14:03:29
A Embaixada de Israel no Brasil não soube informar quantos, mas confirmou voo saindo de Lima com residentes na América Latina 10 de outubro de 2023 - Imagem aérea mostra Faixa de Gaza após ataques de Israel

REUTERS/Mohammed Salem

Israelenses e cidadãos com dupla nacionalidade residentes no Brasil estão sendo convocados para lutar a guerra em Israel.

A Embaixada confirmou a informação ao blog, mas não soube precisar o número de pessoas já convocadas. Segundo as informações prestadas pela assessoria de imprensa, as convocações estão chegando por e-mail com um documento que dá direito a embarcar em um dos voos partindo para Israel.

Por enquanto, a Embaixada confirma a saída de um avião de Lima, no Peru, às 20h no horário local nesta terça-feira (10). Os convocados no Brasil, portanto, teriam de se deslocar até lá.

Foi publicado nas redes sociais da embaixada israelense um comunicado em hebraico sobre o voo. De acordo com a publicação, as embaixadas israelenses nos Estados Unidos, América Latina e União das Federações Judaica decidiram financiar um avião de Lima para Israel para os cidadãos israelenses na América Latina que foram convocados.

Na postagem, há um link para os convocados se registrarem no voo.

A embaixada no Brasil afirma ainda não haver necessidade de voluntários, por ora. Mas esclarece que todos os que tem cidadania israelense e são miliares da ativa ou reserva podem ser convocados, independente de onde morem.
Comunicar erro

ComentĂĄrios