Banner 1 728x90

Prefeitura de Salvador foi avisada sobre evento de Beyonce na segunda, mas não de presença da cantora

.

Por G1 em 22/12/2023 às 18:38:25
Pedro Tourinho, secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, detalhou ao estúdio I como foi 'guardar um segredo' da Queen B: "se o segredo vazar, vai estragar tudo". Beyoncé em Salvador com bandeira da Bahia na mão

Redes sociais

A cantora norte-americana Beyonce fez aparição surpresa em Salvador, na Bahia, na noite de quinta-feira (21), pegando - quase - todos de surpresa. Na segunda-feira (18), a Prefeitura ficou sabendo que haveria um evento internacional de Beyonce, mas não foi comunicada que ela viria em pessoa à capital baiana.

Secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho contou em entrevista ao estúdio I como foi feito o planejamento do evento, cuja estrutura passou a ser montada quase uma semana antes.

"Essa produção está sendo feita desde sexta-feira (15), mais ou menos. Na segunda-feira (18), a Prefeitura foi avisada que haveria o evento internacional, mas não dizia que ela viria", afirmou, antes de dizer como conseguiu evitar que a informação vazasse.

"Guardar um segredo da Beyonce é fácil porque a gente sabe que, se o segredo vazar, vai estragar tudo. Então, a gente foi com muito cuidado", brincou o secretário.

Mesmo sem saber que a Queen B viria para o Brasil, Tourinho desconfiou que havia algo a mais na produção do evento.

"Antes de ser secretário eu trabalhei com isso, fui empresário de vários artistas, trabalhei com a Anitta por muito tempo. Então é um ambiente parecido. Quando eu comecei a ver a PR [espécie de relações públicas dos artistas], a Ivete, muito tempo em Salvador, passando uma semana, dez dias, para mim ficou um pouco claro que tinha alguma coisa aí", disse.

Beyoncé posta fotos após fazer surpresa para fãs em Salvador

Equipe que produziu evento de Beyoncé em Salvador não sabia da vinda da artista; saiba detalhes

O secretário citou as atrações escolhidas por Beyonce para participar da festa de lançamento do seu filme, o coletivo Batekoo, maior coletivo queer LGBT negro do Brasil, e a Banda Didá, que é uma banda de mulheres negras na percussão.

Segundo ele, as participações ajudam a destacar a cultura negra, objetivo do governo local. "A gente tem feito um trabalho muito grande de posicionar Salvador como a capital afro das Américas, como sendo uma referência de cultura negra e turismo ligado à cultura negra, mas de uma forma que dê protagonismo aos artistas e a quem faz a cultura negra de verdade, que é a população negra".
Comunicar erro

Comentários