Banner 1 728x90

Lula diz que Abílio Diniz foi empresário dedicado: 'Tive o prazer de ser seu amigo'

Presidente lamentou em rede social a morte do empresário.

Por G1 em 19/02/2024 às 17:32:32
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Presidente lamentou em rede social a morte do empresário. Abílio Diniz, do grupo Pão de Açúcar, morreu aos 87 anos em São Paulo de uma pneumonite. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta segunda-feira (19) a morte do empresário Abílio Diniz. Lula disse que Diniz foi um empresário dedicado, responsável pela criação de muitas empresas no país.

Lula também afirmou que foi amigo de Diniz.

"Abílio era um empresário dedicado, que participou da gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil. Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais", afirmou o presidente.

"Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país. Envio meu abraço e meus sentimentos de solidariedade aos filhos, familiares, amigos e admiradores", completou Lula.

Parentes, amigos e admiradores se despedem de Abilio Diniz

Pneumonite

O empresário morreu neste domingo (18), aos 87 anos, em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Ele ficou internado por um mês no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. Ele deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos.

Trajetória

Ao lado do pai, ele construiu o grupo Pão de Açúcar e comandou uma das maiores companhias de alimento do mundo.

Em 1948, ainda menino, ajudou o pai na abertura de uma doceria, chamada Pão de Açúcar. Era o início da construção de um império em homenagem ao cartão-postal do Rio de Janeiro, primeira imagem que o pai avistou ao chegar ao Brasil de navio.

Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Diniz pensou em se especializar nos Estados Unidos, mas o convite do pai falou mais alto, e em 1959, abriram a primeira loja do Pão de Açúcar, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no coração de São Paulo.
Comunicar erro

Comentários