Banner 1 728x90

Presídio federal no PR instalou chapa de aço em luminária após tentativa de fuga; veja foto

.

Por G1 em 20/02/2024 às 13:39:21
Em 2018, Carlito Claudiano Leonardo arrancou a luminária e tentou fugir pelo buraco, como fizeram os foragidos no RN. Flagrado, foi punido com isolamento por 30 dias. Presídio federal em Catanduvas (PR) substituiu estruturas de luminária por chapas de aço

Reprodução

Em 2018, um interno de presídio federal de Catanduvas (PR) tentou fugir da cela ao arrancar a luminária destinada para o banho de sol e tentar fugir pelo buraco, o mesmo método usado pela dupla que protagonizou a primeira fuga de um presídio de segurança máxima, em Mossoró.

Flagrado no ato, Carlito Claudiano Leonardo foi punido com isolamento por 30 dias e o presídio trocou a estrutura de luz por chapas de aço em todas as celas (veja o antes e depois na foto acima).

Em Mossoró, no entanto, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento conseguiram chegar a uma área conhecida como shaft, por onde passam dutos, rede elétrica e escada que dá acesso ao telhado do presídio. Desde então, estão foragidos há 7 dias.

Antes de fugir em Mossoró, Deibson Nascimento já havia cumprido pena no presídio federal de Catanduvas.

No caso de Catanduvas (PR), o fugitivo não conseguiu sair do shaft porque a porta de acesso estava trancada com cadeado pelo lado de fora.

Após encontrar e reconduzir Carlito de volta ao confinamento, os agentes do presídio filmaram o diálogo com o preso e registraram em fotos as condições da cela. Veja abaixo.

LEIA MAIS:

Fotos mostram semelhança entre tentativa de fuga de presídio federal no Paraná em 2018 e fuga de Mossoró

Infográfico mostra detalhes sobre a trajetória da fuga de presos da Penitenciária Federal de Mossoró

Documento acata o pedido de instauração de um procedimento contra Carlito Claudiano Leonardo

Reprodução

Tentativa de fuga aconteceu no Presídio Federal de Catanduvas (PR), em 2018

Reprodução

Carlito arrancou a luminária da cela, em 2018, em tentativa de fuga no PR

Reprodução
Comunicar erro

Comentários