Banner 1 728x90

Rede de supermercados Dia pede recuperação judicial com dívida estimada em mais de R$ 1 bilhão

.

Por G1 em 21/03/2024 às 09:07:24
Pedido acontece uma semana depois da companhia anunciar o fechamento de centenas de lojas no Brasil. Supermercado Dia em Araraquara

Walter Strozzi/acidade on

A rede de supermercados Dia entrou com um pedido de recuperação judicial no Brasil, uma semana após anunciar o fechamento de 343 lojas no país, com uma dívida estimada em mais de R$ 1 bilhão.

Segundo a companhia espanhola, o pedido tem como objetivo "tentar superar sua atual situação econômica e financeira", em meio a um período de dificuldades da rede no mercado brasileiro.

"Diante dos persistentes resultados negativos registrados no país, a companhia decidiu proceder com o fechamento de 343 lojas e 3 Centros de Distribuição, para tentar dar maior estabilidade ao seu funcionamento enquanto se aguarda a definição de novas decisões estratégicas, como a anunciada hoje", destaca o Dia, em nota.

Leia a nota da companhia na íntegra:

"O Dia Brasil apresentou um pedido de recuperação judicial com o objetivo de tentar superar sua atual situação econômica e financeira.

Neste sentido, a Recuperação Judicial é uma ferramenta de proteção que tem como finalidade tentar ajudar a continuidade da operação da empresa e, por consequência, a preservação de sua atividade econômica e o cumprimento de seus compromissos.

A solicitação de Recuperação Judicial ocorre em sequência do processo de reestruturação que o Grupo Dia anunciou em 14 de março.

Desde sua chegada ao Brasil em 2001, o Grupo Dia realizou grandes investimentos e esforços no país, sem que tenha obtido o retorno esperado, situação que desencadeou, por fim, na decisão do referido processo de Recuperação Judicial como potencial para gerar mais estabilidade do Dia Brasil.

O pedido de Recuperação Judicial se limita exclusivamente ao Dia Brasil, não impactando a situação financeira na Espanha e na Argentina, onde atualmente o Grupo Dia atingiu uma posição relevante com a estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade."

*Matéria em atualização

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários