Banner 1 728x90

Governo federal prorroga até maio ofertas do Desenrola Brasil para faixa de menor renda

.

Por G1 em 27/03/2024 às 19:06:42
Programa do governo para renegociação de dívidas estava com fim previsto para o dia 31 de março. Medida oficializando a prorrogação deve ser publicada nesta quinta-feira. O governo federal anunciou hoje a prorrogação até o dia 20 de maio das ofertas do programa Desenrola Brasil para a Faixa 1 do programa, composta por quem tem renda mensal de até dois salários mínimos ou está inscrito no CadÚnico.

Fim do programa foi adiado para o dia 20 de maio.

Reprodução/Governo

O programa seria encerrado no próximo dia 31, mas a medida provisória prorrogando o programa por 50 dias deve ser publicada nesta quinta-feira (28). Essa é a segunda vez que o governo prorroga o Desenrola para a Faixa 1. Inicialmente, o programa terminaria em dezembro de 2023, mas acabou sendo prorrogado até março deste ano.

Segundo o último balanço do Ministério da Fazenda, até agora mais de 12,3 milhões de pessoas renegociaram cerca de R$ 38 bilhões em dívidas.

No início do programa, o governo estimava que cerca 30 milhões de pessoas poderiam ser beneficiadas pelo programa.

Para ser elegível ao programa é necessária atender algumas condições:

o valor original da dívida não pode ultrapassar R$ 20 mil;

a dívida deve ter sido negativada somente entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022;

as dívidas podem ser bancárias, como as com cartão de crédito ou empréstimo, ou também aquelas geradas em outros setores, como as contas em atraso de energia, água e comércio, por exemplo.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários