Banner 1 728x90

Itapemirim suspende operações: Anac determina que empresa preste assistência imediata a passageiros

Por G1 em 17/12/2021 às 23:47:36
Empresa aérea deve comunicar a todos os passageiros sobre cancelamento de voos, reacomodações e garantir atendimento integral. Agência orienta passageiros a não irem a aeroportos. Companhia Ita Transportes Aéreos começa a operar no RN

Divulgação

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou na noite desta sexta-feira (17) que a Itapemirim Transportes Aéreos deve prestar imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunicar individualmente sobre cancelamento de voos e reacomodações. Além disso, a empresa deve garantir o reembolso da passagens aéreas comercializadas.

Itapemirim suspende operações e deixa passageiros sem voos; 'Chegaram a despachar malas', conta passageira

Itapemirim suspende operações: saiba seus direitos, segundo o Procon

Em recuperação judicial, Itapemirim anuncia processo para contratar 600 profissionais para nova empresa aérea

"A Anac recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18/12), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. A agência orienta que os passageiros também recorram à plataforma Consumidor.gov.br", informou, em nota.

Companhia aérea do grupo Itapemirim anunciou ter suspendido "temporariamente" todas as operações em pleno fim de ano nesta sexta (17), justificando uma "reestruturação interna".

Sem conseguir embarcar após Itapemirim suspender operação, passageiros protestam no aeroporto de Guarulhos

Passageiros da Ita protestam em Guarulhos após voos serem cancelados

A empresa tinha 513 voos programados entre esta sexta-feira e 31 de dezembro, segundo pesquisa no site da Anac. Os voos partiriam dos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA), entre outros.

Comunicado da Itapemirim anunciando suspensão de operações

Reprodução

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários