Empresa aérea deve comunicar a todos os passageiros sobre cancelamento de voos, reacomodações e garantir atendimento integral. Agência orienta passageiros a não irem a aeroportos. Companhia Ita Transportes Aéreos começa a operar no RN
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A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou na noite desta sexta-feira (17) que a Itapemirim Transportes Aéreos deve prestar imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunicar individualmente sobre cancelamento de voos e reacomodações. Além disso, a empresa deve garantir o reembolso da passagens aéreas comercializadas.
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"A Anac recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18/12), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. A agência orienta que os passageiros também recorram à plataforma Consumidor.gov.br", informou, em nota.
Companhia aérea do grupo Itapemirim anunciou ter suspendido "temporariamente" todas as operações em pleno fim de ano nesta sexta (17), justificando uma "reestruturação interna".
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A empresa tinha 513 voos programados entre esta sexta-feira e 31 de dezembro, segundo pesquisa no site da Anac. Os voos partiriam dos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA), entre outros.
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