Banner 1 728x90

Lula diz que 'não se mete nas decisões do Copom' e chama Campos Neto de 'esse rapaz'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse quinta-feira (20) que não se mete nas decisões do Copom e chamou Campos Neto de "esse rapaz".

Por G1 em 20/06/2024 às 12:30:52
Foto: YouTube

Foto: YouTube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse quinta-feira (20) que não se mete nas decisões do Copom e chamou Campos Neto de "esse rapaz". Essa não é a primeira vez que ele se refere ao presidente do Banco Central assim.

"Presidente da República nunca se mete nas decisões do Copom. O [Henrique] Meirelles tinha autonomia comigo tanto quanto tem esse rapaz hoje", disse Lula.

"Foi uma pena que o Copom manteve porque quem está perdendo com isso é o Brasil, é o povo brasileiro. Quanto mais a gente pagar de juros, menos dinheiro a gente tem para investir aqui dentro. Isso tem que ser tratado como gasto", completou.

Ele também destacou os investimento em universidades e comentou sobre a greve nas instituições federais.

"Eu nasci na greve. Acho que todo e qualquer movimento de trabalhador tem direito de fazer greve. As pessoas não podem esquecer o que foi feito, o que foi oferecido. (...) Apresentamos pacote e demos 9% antecipado ano passado. Eu às vezes fico triste porque ninguém agradece pelos 9% e estão fazendo uma greve que dizem que é por 4,5%. Isso não significa que nos anos seguintes não podemos dar mais do que 4,5%", disse Lula.

"'Eu espero que tenha compreensão e espero eles que saibam que no meu governo não falta oportunidade de conversar e de negociar", completou.

- Esta reportagem está em atualização
Comunicar erro

ComentĂĄrios