Banner 1 728x90

Em nota, Luiz Fux se solidariza com vítimas de enchentes na Bahia

Por G1 em 28/12/2021 às 18:04:29
Presidente do Supremo colocou Observatório dos Direitos Humanos à disposição para garantir assistência ao povo baiano. Ao todo, 20 pessoas morreram e 430 mil foram afetadas pelas chuvas. Presidente do STF, ministro Luiz Fux

Fellipe Sampaio /SCO/STF (24/03/2021)

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou uma nota nesta terça-feira (28) na qual se solidarizou com as vítimas das enchentes no estado da Bahia.

Ao todo, 20 pessoas morreram em razão das enchentes e 430 mil foram afetadas. Além disso, cerca de 40 cidades tiveram registro de "comunidades embaixo d'água", segundo o governador do estado, Rui Costa.

"O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, se solidariza com os desabrigados e com as famílias das vítimas das enchentes que assolam a região sul da Bahia", informou o STF.

"O Poder Judiciário, por meio do do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário, se coloca à disposição para atuar até o limite de suas competências e garantir a assistência e o apoio necessários para que o povo baiano supere esse momento difícil e que a população do estado se recupere, com dignidade e celeridade", acrescentou a nota.

Bombeiros monitoram barragens com risco de rompimento

Em razão das chuvas, dez represas na Bahia são monitoradas por risco de rompimento.

Diante desse cenário, os bombeiros têm alertado prefeituras para retirada de ribeirinhos em quatro cidades no estado.

"Gostaríamos de prevenir aos municípios, para fazer ação preventiva com os moradores que vivem na região ribeirinha, para trancarem suas casas e procurarem abrigos, para evitar um mal maior", informou o Corpo de Bombeiros do estado.
Comunicar erro

Comentários