Banner 1 728x90

Alexandre Nero louva os excluídos de Copacabana em single que anuncia primeiro álbum do artista em 11 anos

Por G1 em 14/02/2022 às 17:54:26
Cantor e compositor perfila a babel do bairro carioca em música arranjada por Antonio Saraiva. ? Encerrada a exibição da novela Nos tempos do imperador (TV Globo, 2021 / 2022), trama de época em que deu vida ao vilão Tonico, o ator Alexandre Nero abre mais um ciclo musical na carreira multimídia e lança o single autoral Nossa Senhora de Copacabana em 22 de fevereiro, em edição do selo Risco, com capa que expõe arte de Jaime Silveira.

Trata-se do primeiro single do primeiro álbum de músicas inéditas do cantor e compositor paranaense desde Vendo amor em suas mais variadas formas, tamanhos e posições (2011), disco lançado há onze anos que gerou o DVD Revendo amor com pouco uso, quase na caixa (2014).

O quarto álbum solo de Nero está previsto para ser editado em abril com repertório autoral que originou um clipe para cada música.

Capa do single 'Nossa Senhora de Copacabana', de Alexandre Nero

Arte de Jaime Silveira

Arquitetado desde 2018, o álbum marca a colaboração do artista com o compositor, instrumentista e produtor musical Antonio Saraiva, parceiro de Nero em duas músicas do disco.

Carioca nascido criado no bairro de Copacabana, Saraiva criou o arranjo de Nossa Senhora de Copacabana, música em que os dois autores curitibanos – Nero e Luiz Felipe Leprevost, parceiro do artista na composição – perfilam esse bairro-babel, cenário de bossas, lixos e luxos cariocas.

“Foi numa madrugada, exatamente na (avenida) Nossa Senhora de Copacabana, que o Leprevost cantarolou o primeiro verso da canção. Anotei na cabeça e no dia seguinte, ainda meio de ressaca, comecei a trabalhar nessa música sobre personagens desprezados, excluídos, rechaçados, apagados. A música Nossa Senhora de Copacabana é uma reza, um louvor, uma oração, um chamado. Um paradoxo, como a rua, a cidade, o país”, contextualiza Alexandre Nero.

Ornada com cordas da St. Petesburg Studio Orchestra, a gravação de Nossa Senhora de Copacabana tem os toques dos músicos Antonio Saraiva (piano, violão de nylon, viola, guitarra e samplers), David Brinkworth (samplers), Gilson Fukushima (samplers) e Vina Lacerda (caixa).

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários